O lateral-direito Gedeílson olha pra frente com otimismo. Décimo lugar no Campeonato Gaúcho, o Ypiranga entrará na próxima Série C objetivando conquistar o que chegou muito perto em temporadas recentes. Em 2019, 20 e 21, o clube de Erechim ficou respectivamente nas sétima, sexta e quinta posições. O defensor crê que neste ano, o do centenário da agremiação, a meta de chegar à Série B será alcançada.
— O clube realizou três belas campanhas, mas não alcançou o seu principal objetivo. O Ypiranga merece há anos chegar à Série B. Mais uma vez possuímos um grupo capaz de obter o acesso. E num ano bastante especial. Estou muito animado com as perspectivas para o restante da temporada — declarou.
Para saber mais sobre a Série C, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
E o ânimo de Gedeílson tem uma razão extra de ser. O atleta foi o escolhido para utilizar a camisa 100 durante a temporada centenária do clube. Principal destaque do time que foi vice-campeão gaúcho em 2022, o carioca fala o que sentiu quando soube da decisão da diretoria.
— Foi um dos maiores orgulhos da minha vida. Tenho um carinho enorme pelo Ypiranga, sua torcida, direção e a cidade de Erechim. Ser visto como um jogador que fez tanto pelo clube que se tornou merecedor de algo assim, me envaideceu muito — encerrou.