O Flamengo fez a sua estreia na Conmebol Libertadores na última terça (2) e empatou com equipe do Millonarios, na altitude de Bogotá. A partida terminou empatada em 1 a 1 e, além de evitar que o Rubro-Negro iniciasse a sua caminhada conquistando os 3 pontos fora de casa, a equipe colombiana ainda quebrou um tabu: desde janeiro deste ano que a zaga do Flamengo não levava um gol.
Na ocasião, vale ressaltar, o time da Gávea entrou em campo com um time alternativo e acabou empatando com o Nova Iguaçu, também por 1 a 1.
Mais longa ainda era a invencibilidade do goleiro Rossi. O argentino ficou 118 dias sem sofrer gols, o que lhe deu a marca de goleiro com mais minutos sem sofrer gols na história do Flamengo.
O jogo contra o Millonarios foi bastante disputado e poderia ter ficado mais fácil, quando aos 15 minutos do segundo tempo Larry Vasquez cometeu pênalti em Arrasacaeta e foi expulso. Pedro cobrou e colocou o Flamengo na frente. Mas a equipe do Millonarios não se abalou e, mesmo com um homem a menos, continuou pressionando e conseguiu o empate com Daniel Ruiz, depois de ótima jogada de Rivaldo pelo lado direito.
Na coletiva após a partida, o técnico Tite negou que tenha administrado jogo após abrir o placar, dizendo que seria uma covardia por parte do Rubro-Negro.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O Flamengo desembarcou nesta quarta-feira (3) no Rio de Janeiro e agora se prepara para a grande final do Campeonato Carioca, domingo (7), às 17h (de Brasília), no Maracanã, contra o Nova Iguaçu. Na primeira partida, a equipe rubro-negra venceu por 3 a 0. Domingo, pode perder até por dois gols de diferença que ainda assim levantará a sua 38ª taça do estadual.
Ayrton Lucas, Fabrício Bruno, Léo Pereira e De la Cruz podem voltar ao time titular na final, já que, apesar de terem viajado para a Colômbio, foram poupados e não iniciaram a partida.