Na manhã desta segunda feira (01), o jornal italiano Corriere dello Sport revelou o interesse do Cagliari na compra do lateral esquerdo Matías Viña, que pertence ao Palmeiras. O jogador, que chegou ao Verdão em fevereiro deste ano, é o principal nome para reforçar a posição no time italiano.
Matías foi contratado por 3,5 milhões de euros, cerca de R$16, 5 milhões na cotação da época. De acordo com o Esporte Interativo, no último dia 28, o Palmeiras chegou a um acordo com o Nacional do Uruguai, antigo clube do jogador, sobre o pagamento dos últimos 30% da primeira parcela de compra. Nele, é previsto a diluição de cerca de 500 mil euros, aproximadamente três milhões de reais, nos próximos quatro meses, e a partir daí o Palmeiras deve realizar o pagamento da terceira e última parcela.
Matías Viña participou de 6 jogos pelo Palmeiras este ano e virou o titular absoluto da posição. Até a paralisação do futebol na Itália, o Cagliari possui 25 jogos e ocupa a décima segunda posição com 32 pontos.