O São Paulo viajou até Córdoba, na Argentina, para enfrentar o Talleres pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Perdeu o jogo por 2 a 1 nesta quinta-feira (04), no Estádio Mario Alberto Kempes, com gols de Ramiro Rodríguez e Bottas, enquanto Luciano descontou.
Os times ocupam o grupo B na primeira etapa da competição ao lado de Cobresal, do Chile, e Barcelona, do Equador.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Talleres começou melhor o primeiro tempo, pressionando o adversário e ditando o ritmo da partida. A primeira boa chance do time argentino saiu aos 14 minutos após erro de Rafinha. O lateral perdeu a bola, mas salvou a jogada na sequência.
O Tricolor mostrou muita dificuldade em campo, mal tocou na bola. Para piorar, perdeu jogadores importantes com lesões. Minutos após a falha, Rafinha precisou ser substituído por Igor Vinícius. A primeira oportunidade veio aos 23 minutos após cruzamento de Wellington Rato para André Silva, que desperdiçou.
Lucas Moura, principal jogador do São Paulo, também deixou o campo após sentir dores, dando espaço para Ferreira. Mesmo sem os seus jogadores mais importantes, o Tricolor conseguiu entrosar e aparecer mais. Teve oportunidade com Wellington, aos 35, seguido de André Silva, com defesa do goleiro Herrera.
Foi aí que tudo começou a dar errado para o São Paulo. O grupo visitante, melhor na partida até aqui, perdeu Wellington Rato também por lesão. Com oito minutos de acréscimos, o técnico Thiago Carpini decidiu jogar a reta final do primeiro tempo com um jogador a menos para não gastar as substituições.
Com a vantagem numérica, os mandantes retomaram o domínio. A primeira chance veio do volante Marcos Portillo, que obrigou o goleiro Rafael a fazer boa defesa aos 45 minutos. Ramiro Rodríguez mandou para fora na sequência. No último minuto, o time argentino roubou a bola sem dificuldade, Catalán serviu Ramiro que, em forte chute, acertou as traves antes de balançar as redes.
Bastante abalados, os jogadores são-paulinos seguiram ao vestiário.
SEGUNDO TEMPO
O Talleres manteve o domínio no segundo tempo. Botta driblou Arboleada e, aos sete minutos, ampliou a vantagem para os argentinos. Novamente, o São Paulo demorou para mostrar o seu futebol na partida.
Carpini, que decidiu jogar com um a menos no finalzinho do primeiro tempo, optou por trocar James Rodríguez por Luciano. A estrela do atacante brilhou, e, aos 20 minutos, Luciano aproveitou o rebote após o chute de Galoppo na trave, marcando o primeiro gol contra o Talleres.
O gol deu o gás necessário para o São Paulo ir para cima. Luciano levou perigo aos 36, mas Herrera apareceu na hora exata para impedir o empate. O Talleres respondeu com contra-ataque, mas Ramiro Rodríguez cabeceou para fora. Botta também arriscou, mas Rafael defendeu.
Cinco de acréscimos e pressão do São Paulo. André Silva cabeceou próximo da primeira trave, mas Herrera salvou em cima da linha.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
QUANDO É O PRÓXIMO JOGO DO SÃO PAULO NA LIBERTADORES?
Na próxima quarta-feira, 10 de abril, o São Paulo irá receber o Cobresal, do Chile, no MorumBIS, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada da Libertadores.
Acompanhe a agenda completa do São Paulo na primeira fase da Libertadores.
PRIMEIRA RODADA:
Talleres 2 x 1 São Paulo
Quinta-feira, 04/04
Estádio Mário Alberto Kempes, na Argentina
SEGUNDA RODADA:
São Paulo x Cobresal
Quarta-feira, 10/04 às 21h30 (de Brasília)
Estádio MorumBIS
TERCEIRA RODADA:
Barcelona x São Paulo
Quinta-feira, 25/04 às 21h (de Brasília)
Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador
QUARTA RODADA:
Cobresal x São Paulo
Quarta-feira, 08/05 às 21h30 (de Brasília)
Estádio Zorros del Desierto, no Chile
QUINTA RODADA:
São Paulo x Barcelona
Quinta-feira, 16/05 às 21h (de Brasília)
Estádio MorumBIS
QUINTA RODADA:
São Paulo x Talleres
Quarta-feira, 29/05 às 21h30 (de Brasília)
Estádio MorumBIS