As quartas de final da Superliga masculina estão demais. No playoff dos visitantes, mais uma vez os times mandantes levaram a pior nessa sexta-feira (05). Depois de Sada Cruzeiro e Guarulhos forçarem o terceiro jogo, foi a vez de Sesi Bauru e Farma Conde São José fazerem uma partida impecável no ataque e derrotarem Araguari e Joinville, respectivamente.
No primeiro jogo da noite, quase que Araguari consegue protagonizar uma virada e avançar para a semifinal. Mas Thiaguinho estava lúcido e distribuiu o jogo de forma objetiva. Assim, Darlan foi o nome do jogo na vitória paulista. O oposto desperdiçou apenas um ataque no tie-break e fechou a partida em 3 sets a 2 para os visitantes.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube
Por sua vez, o Araguari não teve atuação regular do sistema de saque e bloqueio e acabou sendo presa fácil para o ataque do Sesi Bauru. Mesmo com Escobar sendo o segundo principal pontuador da partida com 23 acertos, o time mineiro não conseguiu se sobressair contra o volume de jogo do rival. Apagado no jogo de ida, Lukas Bergmann teve atuação destacada no fundo de quadra e foi um dos principais viradores de bola entre os comandados de Anderson Rodrigues.
Assim, o Sesi Bauru abriu 2 sets a 0 de vantagem no placar, em parciais de 26/24 e 25/18. O Araguari conseguiu empatar o jogo apostando na força ofensiva de Escobar e controlando o número de erros, e emplacou dois sets seguidos de 25/23. Entretanto, a objetividade de Thiaguinho determinou os rumos do set desempate. Darlan foi o principal nome da virada de bola do time paulista e chamou a responsabilidade. Sem conseguir marcar o rival no bloqueio, Araguari ficou atrás do marcador e viu o adversário fechar o quinto set em 15/13.
Farma Conde São José também leva decisão da quartas da Superliga para o terceiro jogo
No último jogo da noite, o Farma Conde São José contou a dupla de ponteiros em sintonia para vencer o jogo por sets diretos. Douglas Souza e João Franck deixaram a quadra com mais de 70% de eficiência no ataque e também se destacaram no fundo de quadra da equipe. Assim, Matheus Brasília conseguiu ter mais tranquilidade para distribuir o jogo e desarmou o bloqueio de Joinville.
Nesse embalo, o Farma Conde São José venceu o Joinville por 25/15, 25/21 e 25/13 e levou a decisão para a Arena Farma Conde, em São José. Pelo lado catarinense, Honorato teve bom desempenho no fundo de quadra com quase 70% de positividade na recepção, enquanto Wallaf foi o principal pontuador da equipe.