O jogador brasileiro Alan Cariús chegou ao Al-Najmah, da Arábia Saudita, em 2023. Vivendo sua segunda passagem pelo país, o meia-atacante está passando por um ótimo momento dentro de campo e acumula bons números nesta temporada.
+ Time de Messi é eliminado a ConcaChampions
Atuando na segunda divisão saudita, o atleta conta com 29 escalações, sendo 27 pela liga e dois jogos pela Copa do Rei Saudita. Os números impressionam até aqui; sete gols e 11 assistências pelo Al-Najmah. O bom desempenho pode ajudar a atrair os olhares de mercados mais famosos no futebol e, quem sabe, uma transferência de Cariús para uma liga mais forte do esporte.
Com passagens pela base do Flamengo, Cariús foi campeão da Copinha SP de futebol júnior em 2016 e já jogou em times profissionais da Turquia e Áustria. O meia-atacante comentou sua jornada na atual temporada, com a esperança de evoluir as estatísticas ainda mais.
– Fico feliz pela temporada que estou tendo. Sei que isso é fruto de todo um trabalho e de foco que tive desde o meu início por aqui no Al-Najmah, no qual sempre busquei focar e cada vez mais melhorar meu desempenho, e graças a Deus estou tendo ótimos números. Agradeço também meus companheiros e a comissão que estão me ajudando desde o início da temporada, e espero que possamos terminar a temporada da melhor forma possível. – Disse Cariús.
Sem jogos até o dia 17 de abril contra o Al-Orobah, vice-líder da competição saudita por conta de uma pausa, o brasileiro fez uma analise do desempenho de sua equipe até aqui e projetou o grande confronto que vem a seguir.
– É um período importante da temporada, mas sabemos que temos que usar este momento da melhor forma possível para aprimorar o que vinha dando certo e corrigir nossos erros. E voltaremos em um confronto forte contra o vice-líder, uma equipe muito qualificada, mas vamos estar focados e trabalhando muito para retornar performando bem no confronto e na sequência da competição. – Completou Caríus.
Para saber tudo sobre o Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Times do Brasil podem começar a se interessar por Cariús, pois está cada vez mais raro encontrar um jogador de sua posição com a qualidade para distribuir e finalizar as jogadas como vem conseguindo o jogador.