Weili Zhang será uma das estrelas do UFC 300, marcado para este sábado (13) em Las Vegas (EUA), ao defender o cinturão dos palhas do Ultimate diante de Yan Xiaonan. Um duelo de chinesas que vem se destacando dentro da organização e sendo as forças de seu país no MMA.
Tal luta até poderia servir para liderar um evento do Ultimate de peso em solo chinês, um dos sonhos da entidade. Mas esta foi casa para estrelar o evento mais aguardado de 2024 e oporá duas lutadoras que vem ganhando bastante espaço e elogios dos fãs.
E até mesmo de si próprias. Weili Zhang falou no media day do evento sobre a sua rival de sábado. Exaltando o crescimento de Xiaonan em suas últimas lutas, a campeã vê o duelo como essencial para mostrar a evolução da China no MMA e também cativar ainda mais os fãs das lutas em seu país-natal.
– Vejo que a Yan evoluiu bastante. Especialmente na força dela, assim como no grappling, no chão… em tudo – disse Weili.
– Esta é uma outra luta para mim, mas isso também significa muito para o desenvolvimento do MMA e no crescimento dele na China – afirmou a campeã peso-palha do UFC.
Nos últimos anos, Weili Zhang vem passando mais tempo para se preparar para suas lutas nos Estados Unidos e treinando com equipes do país. Atualmente, a chinesa tem usado a Syndicate MMA como academia e treinado com John Wood, e a campeã também credita sua própria evolução ao novo treinador.
– Tenho treinado com John desde minha luta com Carla Esparza. Estamos trabalhando juntos há um bom tempo. Ele é um cara bastante inteligente, temos uma visão bastante alinhada um com o outro, do modo como trabalhamos juntos. Tem sido um prazer trabalhar com ele.