Josh Wander, proprietário da 777 Partners, SAF que administra o Vasco, chegou ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (12). O executivo, que não viaja com frequência para o Brasil, deve reunir-se com representantes associativos do Cruzmaltino. Neste domingo (14), a equipe estreia no Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, em São Januário.
+ Vasco abre negociação por volante Hugo Moura do Athletico Paranaense
+ Torcida vascaína esgota ingressos para estreia do Vasco contra o Grêmio no Brasileirão
Após a demissão do diretor de futebol Alexandre Mattos e as declarações recentes do presidente Pedrinho, solicitando reunião presencial com o chefe da 777, o clube passa por um momento conturbado nos bastidores.
+ Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Embora não tenha divulgado compromissos oficiais no Rio, o norte-americano provavelmente terá encontros para ajustar questões entre SAF e clube associativo, assim como a contratação de um novo diretor de futebol. Ainda devem ser discutidas a licitação do Maracanã e a chegada de possíveis reforços à São Januário antes do encerramento da janela interna de transferências.
A torcida vascaína esgotou os ingressos para a estreia no Brasileirão, domingo, às 16h. A partida contra o Grêmio será a primeira após a eliminação na semifinal do Carioca diante do Nova Iguaçu, em 17 de março. Desde então, a equipe de Ramón Díaz intensificou a preparação no CT Moacyr Barbosa e venceu os três jogos-treino que disputou.
Apesar da lesão do craque francês Dimitri Payet, que será desfalque nas primeiras rodadas, o Vasco chega ao campeonato com um elenco mais qualificado em relação ao ano passado, quando escapou do rebaixamento na última rodada. Em 2024, a torcida espera ver uma equipe competitiva e disposta a brigas por objetivos maiores na temporada.