De olho no tetra do Brasileirão, o Atlético-MG vai iniciar a caminhada, na competição deste ano, contra o Corinthians, neste domingo (14), às 16h, na Neo Química Arena. Após três edições, o Galo começa a Séria A fora de casa. O lado positivo é que na última vez que isso aconteceu, o time mineiro venceu o Flamengo em pleno Maracanã, em 2020.
Quando o recorte engloba as últimas cinco estreias, o retrospecto é favorável. São três vitórias e dois empates. O Esporte News Mundo relembra como foram as partidas.
+ Leia as notícias do Atlético-MG
2023
No ano passado, o Galo estreou na Série A com derrota. A equipe do Vasco bateu o Atlético, por 2 a 1, em pleno Mineirão, com 34.980 pessoas. Apesar do volume de jogo, o time que era comandado por Eduardo Coudet não acertou a pontaria e viu os cariocas saírem vitoriosos, com gols de Gabriel Pec e Andrey Santos. Mauricio Lemos descontou para o time mineiro.
2022
Já em 2022 a história foi diferente. Comandado por Turco Mohamed, o Galo venceu o Internacional, por 2 a 0, em partida disputada no Gigante da Pampulha, que recebeu mais de 37 mil torcedores. Hulk foi o autor dos dois gols.
2021
Em 2021, ano que o Atlético conquistou o Brasileirão, curiosamente o time estreou com derrota na competição. Treinado pelo técnico Cuca e com um Mineirão vazio, devido aos protocolos da pandemia de Covid-19, o Galo perdeu para o Fortaleza, por 2 a 1. Hulk abriu o placar para o Atlético. Yago Pikachu marcou os dois gols do triunfo do Leão do Pici.
A partida marcou a despedida de Diego Tardelli com a camisa alvinegra.
2020
Sob o comando de Jorge Sampaoli, o Galo venceu o Flamengo, por 1 a 0, no primeiro jogo da Série A daquele ano. Com o Maracanã vazio por causa da pandemia, o Atlético se impôs em grande parte do jogo, mas o gol foi marcado pelo lateral-esquerdo Filipe Luís, contra. Foi a ultima vez que o Atlético iniciou o Brasileirão fora de Belo Horizonte.
2019
Em partida disputada no Independência, que recebeu cerca de 10 mil torcedores, o Alvinegro bateu o Avaí por 2 a 1. Fábio Santos e Ricardo Oliveira balançaram as redes para o Atlético. Brizuela fez para a equipe catarinense. Na partida, o Galo foi comandado pelo técnico Rodrigo Santana.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram