Neste domingo (14), os atuais campeões das Séries A e B estreiam no Brasileirão 2024. Vitória e Palmeiras se encaram no Barradão, em Salvador, às 18h30 (de Brasília). De um lado, o Rubro-Negro, campeão baiano desta temporada, defende números surpreendentes atuando em casa. Ao todo, são 23 partidas de invencibilidade diante do seu torcedor. O Alviverde, por sua vez, que chega entusiasmado com o título do paulista e a vitória recente na Libertadores diante do Liverpool, do Uruguai, tentará iniciar com pé direito na competição nacional.
RETROSPECTO DE VITÓRIA X PALMEIRAS
Ao longo da história, Vitória e Palmeiras se enfrentaram em 43 confrontos. No retrospecto geral, o Verdão apresenta vantagem. Ao todo, a equipe paulista venceu 25 jogos, enquanto o Rubro-Negro conquistou a vitória em oito duelos, sendo 10 o total de empates. O último encontro entre os dois time aconteceu em 2018. Na ocasião, o clube comandado por Abel Ferreira derrotou o Leão da Barra por 3 x 2, no Allianz Parque, em partida válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde conquistou o título da competição aquele ano, o 10º de sua história.
Quer saber mais sobre o Vitória? siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
FICHA DO JOGO – VITÓRIA X PALMEIRAS
Competição: Campeonato Brasileiro 2024 – 1ª rodada
Data e horário: 14 de abril de 2024, 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado – SC (FIFA)
Assistentes: Alex Santos – SC e Thiaggo Americano Labes – SC
VAR: Emerson de Almeida Ferreira – MG
Local: Estádio do Barradão, em Salvador
Transmissão: Sportv, em canal fechado, e também no Premiere.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Willian Oliveira, Dudu, Rodrigo Andrade e Matheuzinho; Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.
Possíveis desfalques: Everaldo e o lateral-esquerdo Felipe Vieira, em recuperação de lesão, serão desfalques.
Palmeiras: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Lázaro, Endrick e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Possíveis desfalques: O meia Zé Rafael, que ainda se recupera de uma lombalgia, será uma baixa.
PALPITES DO SETORISTA
Maria Gabriella, setorista do Vitória: Será o primeiro grande desafio do Vitória em seu retorno à primeira divisão. O Palmeiras é um dos principais candidatos ao título da competição e, obviamente, oferecerá dificuldades para o Rubro-Negro. No entanto, jogando no Barradão, onde sustenta invencibilidade, o Leão pode surpreender a equipe paulista.
Palpite: 2 x 2