Faltam apenas 100 dias para as Olimpíadas, e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) está nos ajustes finais para a participação dos brasileiros no evento. O COB montou uma logística especial para os equipamentos que serão levados à capital francesa: é uma megaoperação que conta com dez containers carregados saindo de sete países diferentes rumo a Paris.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No geral, serão transportados equipamentos de força e condicionamento, mobiliários diversos, equipamentos de TI, eletrodomésticos, materiais de marketing e equipamentos esportivos de modalidades como canoagem, vela, remo e atletismo.
Ao todo serão 10 containers carregados até a capital francesa, sendo dois deles destinados à Vila Olímpica, três ao quartel-general do Time Brasil na cidade de Saint-Ouen, dois específicos para uniformes, dois para os materiais da vela e um com materiais consumíveis (itens de fisioterapia, brindes, material promocional e de identidade visual, ou seja, todos os materiais que não retornarão para o Brasil).
O Comitê também organiza o despacho de materiais por meio de cargo aéreo. Serão dois fretes saindo do Brasil com varas do atletismo, barcos da canoagem slalom e mais materiais consumíveis. No geral, o COB está desenvolvendo uma megaoperação com movimentação de carga marítima, aérea e terrestre saindo de sete países diferentes com destino a Paris: China (uniformes), Paquistão (uniformes de competição), Holanda (equipamentos de condicionamento físico), República Tcheca (equipamentos de condicionamento físico), Portugal (barcos da canoagem velocidade, pisos de voleibol, tatames, botes da vela), Itália (botes da vela) e do próprio Brasil.
TRANSPORTE DE CAVALOS
O translado dos animais requer uma série de requisitos, que partem desde documentação específica quanto à escolha do fornecedor e dos tratadores e veterinários para acompanharem os cavalos no percurso. O objetivo principal é deixar cada animal confortável e evitar o estresse da viagem. Dessa forma, a operação brasileira vai contar com uma logística minuciosa: serão transportados nove cavalos oriundos da Inglaterra, Bélgica, Portugal e do próprio Brasil.