O Al Hilal venceu o Al Ain por 2×1 nesta quarta-feira (23), no estádio Kingdom Arena. O placar não foi suficiente para reverter o agregado na semifinal da Liga dos Campeões da Ásia e o time de Jorge Jesus foi eliminado após perder o primeiro jogo por 4×2.
+ Inter bate Milan e conquista a Série A Italiana
PRIMEIRO TEMPO
Precisando escalar uma montanha para reverter o resultado, o Al Hilal começou com tudo. Aos 3 minutos, gol do Al Hilal. Michael foi derrubado na área e Ruben Neves cobrou o pênalti com qualidade. 1×0! Depois de saírem atrás, os visitantes foram buscar o empate. Aos 11, gol do Al Ain. A equipe fez uma bela tabelinha no campo de ataque e Erik concluiu no centro da área com um chute rasteiro no canto. 1×1! A partir daí, o Hilal iniciou uma grande pressão com uma sequencia de quatro chutes em dez minutos. O mais perigoso deles saiu dos pés de Savic aos 24 minutos. O sérvio chutou muito bem mas foi parado pelo goleiro Khalid Eisa, do Al Ain.
Logo depois, aos 35, a bola bateu em Barman e explodiu na trave. Quase gol contra a favor dos mandantes. O atacante Rahimi, estrela do jogo de ida, apareceu aos 36 com um chute da entrada da área. Dessa vez, a finalização foi muito longe. Aos 41 minutos, o VAR anulou corretamente um pênalti a favor do Al Ain. Como o lance foi fora da área, o juíz mudou sua decisão ao ver o vídeo, não deu nem falta e mandou o jogo seguir. Aos 47, Al Dawsari apareceu cara a cara para marcar para o Al Hilal, mas mandou por cima da meta.
Intervalo: Al Hilal 1×1 Al Ain
SEGUNDA ETAPA
Aos 5 minutos, gol do Al Hilal. A zaga afastou o lançamento e a bola ficou nos pés de Al Dawsari. O jogador não perdoou e mandou colocado para marcar. 2×1! Ruben Neves tentou mais uma vez aos 12, mas seu chute foi defendido pelo adversário. Michael teve o mesmo destino aos 15 minutos e o Hilal não conseguia ampliar o placar. Aos 19, Savic recebeu belo lançamento e viu seu chute ser parado em cima da linha pela defesa do Al Ain.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Aos 28, gol do Al Ain anulado. Falah Waleed, em posição avançada, cruzou na medida para Rahimi completar de cabeça para as redes. Seguia o placar de 2×1. Michael levou perigo pela direita aos 40 minutos e chutou rasteiro. A bola foi espalmada por Khalid e saiu para escanteio a favor do Al Hilal. Aos 43, gol do Al Ain anulado. Palacios balançou as redes mas deu um empurrão nas costas do defensor antes de concluir a jogada. Kanno apareceu dentro da área aos 44, mas foi travado pela defesa do Al Ain e não chutou bem. Park Yong-Woo teve chance dentro da área aos 48, mas a cabeçada foi defendida pelo goleiro. Logo depois, a bola sobrou com Michael e o brasileiro isolou o chute.
Fim de jogo: Al Hilal 2×1 Al Ain