Nesta terça-feira (23), o Cuiabá enfrentou o Real Garcilaso pela 3ª rodada do grupo G da Copa Sul-Americana 2024. O confronto foi realizado no Peru, no estádio Inca Garcilaso de la Vega, com uma altitude com mais de 3.000 metros acima do mar. Confira os detalhes desse confronto e veja também a nota de cada atleta que realizou esse duelo.
Como foi Deportivo Garcilaso x Cuiabá?
Primeiro tempo equilibrado e com boas chances para os dois lados. O Garcilaso ficou menos tempo com a bola nos pés, mas terminou com mais finalizações. Foram seis do time peruano contra quatro da equipe brasileira.Na melhor oportunidade do Garcilaso, Erustes acertou o travessão em pancada de dentro da área. Beltrán teve chance sozinho em cabeçada livre na segunda trave. Já o Cuiabá criou a melhor oportunidade logo no início do jogo, com Luciano Giménez. O centroavante ficou cara a cara, mas chutou em cima do goleiro.
O Dourado ficou com um jogador a mais logo aos sete minutos do segundo tempo, quando Salazar foi expulso por um pisão em Allyson. O gol da equipe brasileira veio aos 27 minutos, com Isidro Pitta aproveitando uma bela jogada de Denilson para finalizar para o fundo do gol. No entanto, a vantagem numérica durou apenas dois minutos. No lance seguinte, o Garcilaso cobrou um escanteio, a bola permaneceu viva dentro da área e Beltrán finalizou de primeira para igualar o placar. Aos 43 minutos, Clayson foi expulso por empurrar um jogador adversário fora do lance e assim terminou a partida com um ponto para cada lado.
E agora?
O Cuiabá jogará no sábado (27), contra o Atlético Mineiro, na Arena Pantanal às 18h30 (horário de Brasília), pelo Brasileirão. A equipe Auriverde ocupa a lanterna do campeonato, sem sequer ter pontuado. Por outro lado, o time peruano também jogará seu campeonato nacional, desta vez em casa, contra o Club Deportivo Los Chankas, no domingo (28). O Deportivo ocupa a 14ª colocação no torneo de apertura.
Notas
Deportivo Garcilaso:
Penny – 4,0
Canales – 5,5
Salazar – 1,5
Beltrán – 7,5
Gordillo – 6,0
Carlo Diez – 5,5
Diego Ramírez – 5,5
Erick Gonzales – 6,0
Gentile – 6,5
Chicaiza – 4,0
Luis Caicedo – 4,5
Erustes – 6,0
Bazán – 5,0
Ugarriza – 6,5
Cornejo – 5,0
Mauricio Cuero – 4,0
Cuiabá:
Walter – 4,0
Matheus Alexandre – 5,0
Marllon – 3,0
Allyson – 3,0
Gabriel – 4,0
Fernando Sobral – 5,5
Rikelme – 5,0
Denilson – 6,0
Lucas Fernandes – 4,5
André Luís – 5,5
Clayson – 2,0
Derik Lacerda – 6,5
Luciano Giménez
Isidro Pitta – 7,5
Guilherme Madruga – 3,0
Eliel – 4,0