Cruzeiro

Cruzeiro vive seca de gols e vê classificação ameaçada na Sul-Americana

Fernando Seabra, do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Equipe fez apenas um gol nos últimos três jogos, somou chances desperdiçadas e precisa voltar a vencer para se classificar na Copa Sul-Americana

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A partir da chegada de Fernando Seabra no comando técnico do Cruzeiro, após as duas partidas iniciais com três gols marcados em cada jogo – no empate contra o Alianza por 3×3 e na vitória contra o Botafogo por 3×2 -, a Raposa fez apenas um gol nos últimos três jogos. Na última terça-feira (23), o time Celeste não conseguiu converter as chances criadas e empatou com o Unión La Calera por 0x0, se complicando na disputa pela vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana.

O Cruzeiro continua na terceira colocação do grupo B, com 3 pontos. Com a vitória conquistada contra o Alianza, a equipe do Universidad Católica foi a 7 pontos, ocupando a liderança do grupo. O Unión La Calera é o segundo colocado, com 4 pontos, e o Alianza é o lanterna, com apenas 1 ponto, conquistado no empate contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Restam três rodadas para o término da fase de grupos da Copa Sul-Americana. No dia 07/05, o Cruzeiro vai até a Colômbia e enfrenta o Alianza. A Raposa fecha com dois jogos em casa, no dia 16/05 a equipe cruzeirense recebe o Unión La Calera e no dia 30/05 joga contra a Universidad Católica, ambos no Mineirão.

O Cruzeiro não depende apenas de si para classificar em primeiro lugar e ir diretamente para a fase de oitavas-de-final da competição. Para liderar o grupo B, o time precisa vencer os três últimos jogos e torcer para um tropeço da Universidad Católica contra o Unión La Calera ou o Alianza, ambas as partidas serão disputadas no Equador.

Caso o clube Celeste vença seus jogos nas três últimas rodadas da Copa Sul-Americana, a equipe fica, pelo menos, na segunda posição do grupo B. Se o Cruzeiro ficar na vice-colocação do grupo, precisará jogar um mata-mata contra um terceiro colocado da fase de grupos da Copa Libertadores, antes de ir para as oitavas da Sul-Americana.

Enquanto não retorna o foco para a competição continental, o Cruzeiro disputa duas partidas pelo Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (28), a equipe recebe o Vitória, às 16h, no Mineirão. A outra partida será contra o Internacional, no dia 04/05, às 21h, também no Mineirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo