O técnico argentino Gabriel Milito completou 1 mês no comando do Atlético nesta quarta-feira (24). A inovação tática e coragem na escalação tem sido os principais elogios por parte da torcida atleticana. O treinador chegou no clube já com uma decisão de Campeonato Mineiro pela frente, contra o maior rival, que foi vencida pelo alvinegro. Agora, após 30 dias de trabalho, o comandante argentino só tem a comemorar.
Desde que Milito pisou em Belo Horizonte, o Galo não perdeu mais nenhuma partida. São 8 jogos, com 5 vitórias e 3 empates. Um aproveitamento de 75%. Além disso, o técnico argentino conta com um elenco reduzido para a sequência da temporada. Com as saídas de jogadores no início e meio de ano, a equipe conta com 31 jogadores, sendo 7 deles recém promovidos da categoria de base. Com a quantidade de competições que o clube disputa, o comandante alvinegro deve ter muitos desafios pela frente.
CONFIANÇA DA TORCIDA
Gabriel Milito chegou logo após a saída de Felipão. Scolari foi demitido pouco tempo depois de uma derrota para o América-MG, na semifinal do estadual. Apesar da classificação para a final do Mineiro, o brasileiro vivia uma relação conturbada com a torcida e imprensa. Além disso, a equipe não vinha performando bem, o que, segundo os atleticanos, não condizia com a qualidade que o time tem. Assim, com a demissão, o treinador argentino recebeu a chance de assumir a equipe alvinegra em meio a uma sequência de decisões.
Para saber tudo sobre o Atlético, siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram
No primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, o Atlético teve o domínio da primeira etapa, e decaiu durante o segundo tempo e acabou cedendo o empate nos acréscimos. O placar de 2×2, na Arena MRV, deu a vantagem de placares iguais ao Cruzeiro. Porém, no jogo de volta, o Galo, somente no segundo tempo, fez 3 gols e garantiu o pentacampeonato.
Com o título, a confiança dos torcedores no trabalho do argentino cresceu e desde então, vem sido mostrada em campo. Atualmente, o Atlético é o líder do seu grupo na Copa Libertadores com 9 pontos conquistados nas 3 partidas disputadas. No Brasileirão, o Galo ocupa a 7ª posição.
Para tentar subir de colocação na tabela do campeonato nacional, o Atlético-MG vai enfrentar o Cuiabá neste sábado (27), às 18h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Pingback: Vargas no Galo: entre altos e baixos, chileno vive incerteza - Esporte News Mundo