Botafogo

Botafogo vence clássico contra o Flamengo, com golaço de Luiz Henrique

Photo by Buda Mendes/Getty Images
Photo by Buda Mendes/Getty Images

O Botafogo foi até o Maracanã e venceu o clássico contra o Flamengo, em partida equilibrada com poucas chances para os dois lados. A grande contratação da temporada do Glorioso, Luiz Henrique, foi quem decidiu a partida em uma bela finalização de fora da área, após cruzamento de Savariono, em um escanteio. No fim da partida, o time de Tite foi à frente com tudo e gerou espaços nos contra-ataques, onde Savarino marcou o segundo gol do Botafogo para dar números finais à partida: 2×0 para o Alvinegro.

A partida começou com as duas equipes com propostas de jogo diferentes. O Flamengo com mais posse de bola, buscando controlar mais a partida, sem acelerar muito os ataques. Enquanto isso, o Botafogo tentava um jogo mais direto usando a velocidade de seus atacantes, principalmente Júnior Santos, que foi o escolhido para jogar de centroavante na ausência de Tiquinho Soares, lesionado.

A partir dos 15 minutos do primeiro tempo, o Botafogo começou a encontrar dificuldades para contra-atacar e o Flamengo ficou mais confortável. O Rubro-Negro aumentou seu volume de jogo e criar algumas chances, mas a defesa do Glorioso se manteve firme, com muitos jogadores amontoados na frente da grande área.

Com o decorrer da primeira etapa, os jogadores começaram a sentir o calor no Maracanã. A senesação términca no gramado no início de partida chegou a bater temperatura superior aos 30°C. A recomposição dos pontas do Botafogo passou a ser um problmea, com o Flamengo explorando bastante os lados do campo e Varela e Ayrton Lucas atacando bastante. Apesar disso, a linha defensiva e os volatens do Glorioso se sobressaíram, evitando que o Flamengo finalizasse no gol no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Flamengo substituiu Pulgar, que sentiu uma lesão no tornozelo, no fim da primeira etapa. Allan foi o escolhido por Tite para atuar ao lado de De La Cruz e Arrascaeta no meio-campo.

O Botafogo abriu o placar aos 7 minutos do segundo tempo em uma jogada de escanteio. Após cruzamento de Savarino, Luiz Henrique apareceu livre na entrada da área para uma bela finalização rasterira de canhota, sem chances para o goleiro Rossi.

Aos 14 minutos da segunda etapa, o técnico Arthur Jorge fez duas alterações no time para dar mais energia em campo. Sairam Luiz Henrique e Eduardo, para as entradas de Jeffinho e Tchê Tchê. Nos minutos seguintes, foi a vez de Tite também trocar jogadores. Luiz Araújo e Varela deram lugar à Gerson e Wesley. A bateria de trocas ainda contou com o Botafogo substituindo Danilo Barbosa por Gregore e Júnior Santos por Diego Hernández, além de Arrascaeta, que saiu sentido um desconforto muscular, para a entrada de Lorran, no Flamengo.

Com ambas as equipes bem alteradas e o Botafogo à frente no placar, o ritmo do jogo caiu bastante. O Flamengo continuou com mais posse de bola, mas ainda sem criar grandes chances. Os ataques mais lentos do Rubro-Negro com muitos reservas em campo e os titulares cansados, o segundo tempo ficou à feição para o Glorioso.

A partir dos 40 minutos da última etapa, o Flamengo se lançou ainda mais à frente, com bastante jogadas aéreas, mas ainda sem obrigar John a fazer defesas. A defesa do Botafogo seguiu resitindo bem até o fim. Os ataques do Rubro-Negro geraram alguns contra-ataques no fim do jogo. E foi em uma jogada como essas, que Savarino marcou o gol que sacramentou a vitória do gloriso, por 2×0.

A vitória do Botafogo coloca a equipe na liderança temporária do Brasileirão novamente, após o ano passado quando o título escapou nas últimas rodadas. Enquanto o Flamengo chega à terceira partida consecutiva sem vencer na temporada

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo