O Fluminense venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 e encerrou uma sequência sem vitórias atuando fora de casa. Os gols marcados por Lima e Arias deram uma boa vantagem para o Tricolor para avançar de fase na Copa do Brasil.
PRIMEIRO TEMPO DE CONTROLE TOTAL DO FLUMINENSE
Os primeiros minutos de jogo foram de total controle por parte do Fluminense. O time ocupava todo o campo de ataque, já que, o Sampaio Corrêa optou por não marcar a saída de bola e fechou suas linhas no meio de campo. Em certo momento, o Tricolor teve 89% de posse de bola mas pouca criação de jogadas efetivas em gols.
Aos 28 minutos, veio a primeira chance de gol do Fluminense. Douglas Costa recebeu no meio campo, ajeitou a bola e acertou um belo chute que estava indo em direção as redes, porém o goleiro Felipe, do Sampaio Corrêa, fez uma linda ponte para defender e espalmar para escanteio.
4 minutos depois (32), Lima chegou ao gol do Fluminense. Arais ganhou uma disputa de bola na esquerda, voltou a jogada com Diego Barbosa que acionou Lima na entrada na área. O volante ajeitou a bola e mandou no canto esquerdo de Felipe. O Tricolor que não tinha criado muitas oportunidades, chegou duas vezes seguidas com chutes de fora da área.
Aos 40 minutos, Lima quase marcou mais uma vez para o Fluminense. Renato Augusto ganhou uma disputa dentro da aérea adversária, rolou para trás e Lima veio finalizando a gol. Mas, o defensor do Sampaio Corrêa salvou o chute que iria parar no fundo das redes.
SEGUNDO TEMPO QUE CONSTRUIU A VANTAGEM
Os 15 minutos iniciais do segundo tempo começaram diferente. O Sampaio Corrêa subiu suas linhas e começou a marcar a saída de bola do Fluminense, o que gerou complicações ao Time de Guerreiros. A Bolívia Querida também tentou explorar jogadas de bola aérea, ponto fraco do Tricolor na temporada.
Em um raro contra-ataque do Fluminense, aos 20 minutos, Arias recebeu com liberdade na esquerda e limpou para o meio. O colombiano mirou o canto direito do goleiro e chapou a bola. Ela passou rente à trave e quase ampliou o resultado para o Tricolor.
Aos 35 minutos da etapa final, Terans teve mais uma oportunidade de aumentar a vantagem no placar, após uma recuperação de bola e um belo chute colocado. O meio-campo tricolor colocou o efeito necessário na bola, mas Felipe foi buscar no ângulo direito.
No lance seguinte, no escanteio, Arias recebeu a bola depois de um cabeceio. O colombiano foi tocado no tornozelo por Fábio, zagueiro do Sampaio Corrêa, e chutou a bola pra fora. Porém, todos os jogadores do Fluminense reclamaram de pênalti e o VAR chamou o juiz para analisar o lance mais uma vez. Depois da análise, o pênalti foi marcado e Arias cobrou com perfeição deslocando o goleiro para ampliar o placar.
O gol marcado deu a tranquilidade necessária ao Tricolor que buscou desde o início resolver o placar. A vitória por 2 a 0 espanta qualquer zebra nesta rodada eliminatória da Copa do Brasil e aumenta a moral do time para a sequência dos jogos.
AGENDA
Agora, o Fluminense se prepara para o confronto contra o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (4), às 16h, também no Espírito Santo no estádio Kleber Andrade. Enquanto isso, o Sampaio Corrêa enfrentará o Caxias em casa, pela série C do Campeonato Brasileiro, no domingo (5), às 19h.