PRIMEIRO TEMPO
O Corinthians visitou o América-RN nesta quarta-feira (1) pela 3ª fase da Copa do Brasil, o jogo foi realizado na Arena das Dunas em Natal. Após levar um gol no início da partida, o Timão conseguiu se impor e controlou o ímpeto inicial do campeão potiguar, com a participação das crias do terrão, Wesley deu assistência para Breno Bidon marcar seu primeiro gol entre os profissionais, outro que se destacou foi o zagueiro Cacá, que teve atuação segura e fez o gol da virada. E contou com grande atuação do goleiro Carlos Miguel, que fez grandes defesas e salvou a equipe em algumas oportunidades. Agora a equipe do Parque São Jorge sai em vantagem para o próximo jogo na Neo Química Arena.
Aos 5 minutos Carlos Miguel fez uma excelente defesa após chute do atacante Rafinha do América. O time potiguar começou o jogo com muita intensidade e teve as melhores oportunidades nos primeiros 10 minutos. Aos 13 minutos, o América marcou seu primeiro gol, após chute de Ítalo a bola desviou em Norberto e Carlos Miguel não teve o que fazer. Aos 20 Félix Torres subiu mais que todo mundo e cabeceou na trave do América após cruzamento de Matheus Bidu, depois Paulinho chutou e foi travado pelo zagueiro. Aos 27 Paulinho apareceu cruzamento da direita e cabeceou nas mãos do goleiro. E aos 29, Wesley faz grande jogada, dribla os marcadores e cruza para Breno Bidon, que dentro da pequena área finalizou e fez seu primeiro gol como jogador profissional. Mais ataque do América, aos 39 Rafinha chutou chutou e Carlos Miguel estava bem colocado para espalmar o chute. Enquanto aos 45 Souza cruzou a bola na aréa, o volante Ferreira cabeceia na trave e no rebote Carlos Miguel fez um milagre salvando o Timão. E assim terminou tudo igual o primeiro tempo entre as duas equipes.
Para saber tudo sobre o Corinthians, acompanhe o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
SEGUNDO TEMPO
Aos 35 segundos, Raniele fez falta dura e já levou cartão amarelo. Aos 6, em jogada ensaiada Souza rolou para Wenderson que chutou e a bola explodiu na trave de Carlos Miguel, logo após no contra ataque, Wesley tocou para Bidu que desperdiçou a oportunidade e jogou pra fora. Após cobrança de escanteio de Matheuzinho, Paulinho dominou e chutou, mas a bola bateu no zagueiro. E aos 17, Matheus Bidu bateu escanteio na cabeça de Cacá, que virou o jogo para o Timão, é o segundo gol consecutivo do zagueiro com a camisa corinthiana. Em mais uma falta cobrada por Souza, Ferreira subiu muito mais alto que a defesa do Corinthians e cabeceou para o gol, porém o gol foi anulado por impedimento do volante. Aos 34 Pedro Raul chutou de fora da área assustando o goleiro Renan Bragança. O América-RN tentou e foi valente até o fim do jogo, mas não conseguiu o empate. Resultado final: América-RN 1 x 2 Corinthians
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Corinthians agora recebe o Fortaleza no próximo sábado (4) pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro na Neo Química Arena e busca a segunda vitória consecutiva no torneio. Enquanto o time do América-RN joga pela 2ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da série D, e recebe na Arena das Dunas o Atlético-CE.