Na vitória do Atlético-MG por 2 a 0 sobre o Sport na terça-feira (30) na Arena MRV, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, o meia Matías Zaracho marcou o primeiro gol e alcançou uma marca significativa pelo Atlético. O argentino agora é o quinto maior artilheiro estrangeiro da história do Galo.
+ Notícias do Atlético-MG
No top 5 de artilheiros estrangeiros do Atlético, outro jogador do elenco atual se destaca. O atacante chileno Eduardo Vargas ocupa a quarta posição, com 25 gols. A liderança da lista pertence ao argentino Lucas Pratto, com 42 gols, seguido pelo equatoriano Juan Cazares, com 41, e pelo venezuelano Rómulo Otero, com 26.
Contratado pelo Atlético em 2020 vindo do Racing, da Argentina, o meia já acumula 22 gols em 169 partidas pelo clube. Com isso, Matías Zaracho superou seu ex-companheiro Jefferson Savarino, atualmente no Botafogo, que marcou 21 gols pelo Alvinegro.
Além de Zaracho e Vargas, o Atlético conta com outros cinco estrangeiros no elenco. Mauricio Lemos, Alan Franco, Rodrigo Battaglia, já marcaram cada um tres vezes. Já, Renzo Saravia marcou uma vez e Brahian Palacios, que ainda não estreou.