Foi com certa surpresa o anúncio de que José Aldo iria lutar no UFC 301, neste sábado (4), contra Jonathan Martinez, especialmente porque a presença do ex-campeão dos penas no evento a ser realizado no Rio de Janeiro não era sequer cotada pela imprensa especializada ao se mencionar o card carioca.
E o que motivou o ‘Rei do Rio’ a decidir fechar seu contrato com a organização no evento deste final de semana? O lutador falou no ‘media day’ do evento sobre como ocorreram as negociações para poder lutar contra Martinez, e afirmou que sequer cogitava que tal duelo final fosse no Brasil. Além de citar que havia um outro adversário em mente para sua volta ao MMA depois de um tempo afastado do esporte para se dedicar ao boxe.
– Quando comecei a falar com o Dana White e o Sean (Shelby, matchmaker do Ultimate) sobre a minha volta, não tinha plano que seria no Rio, adversário, nem nada. À princípio, a ideia era lutar contra o Dominick Cruz. Eu iria lutar contra ele, mas deu uns problemas no camp dele e acabou que iremos enfrentar o Jonathan e acabou que a luta foi para o Rio. Então, foi coincidência – disse Aldo.
– Os fãs queriam ver essa luta (entre Aldo e Cruz). Dois caras que eram campeões desde o WEC (extinta organização de MMA), também que foram campeões do UFC. Mas o Dominick não era o cara que eu pedi. Eu queria um cara do top-5 e foi isso que eu pedi ao UFC. Além disso, o Cruz vem de uma série de derrotas e o Jonathan de série de vitórias – completou o brasileiro.
+ Para saber tudo sobre o UFC 301, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!
A luta contra Martinez tem sido vendida de certa forma como a de ‘aposentadoria’ de José Aldo do MMA, já que seu contrato com o Ultimate encerra-se após esta luta. Ao abordar se irá parar de vez com o esporte ou, se continuará, o futuro será renovar ou não com o UFC, o manauara prefere deixar isso para depois da luta de semana.
– Quando começamos a falar com o Dana, ele queria me oferecer um novo contrato. Mas eu realmente queria essa luta, é nisso que estou focado, ver onde estou e o que posso fazer de agora em diante. Quando eu parei de lutar. recebi várias ofertas, muito dinheiro. Mas nunca fui um cara dessas coisas, É o que estamos fazendo agora e vamos ver.