Copa do Brasil

Palmeiras vence Botafogo-SP na Copa do Brasil

(Foto: Cesar Greco - Palmeiras/Estevao)

Palmeiras bate Botafogo-SP na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil

(Foto: Cesar Greco - Palmeiras/Estevao)

O Palmeiras recebeu na noite desta quinta-feira (02), no Allianz Parque, a equipe do Botafogo-SP, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. E, com gols de Rony, Estevão e Patrick, o jogo terminou em 2 a 1 para os mandantes.

Essa foi a estreia do Palmeiras na competição desse ano. Com a vitória, o Verdão agora pode empatar o segundo jogo ou até mesmo perder por um gol de diferença, que ainda sim, o jogo será decidido nos pênaltis.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou com o Palmeiras pressionando. E, logo aos quatro minutos, Lázaro já assustou o adversário com um chute de fora da área. Aos oito, o Botafogo reagiu em contra ataque rápido, e com uma cavadinha por cima de Lomba, Wallison jogou para fora, desperdiçando a chance do time do interior.

Aos 11, Lázaro cabeceou bem, mas parou em boa defesa de Michael. Com 17, Alex Sandro chutou forte de dentro da área para boa defesa de Marcelo Lomba. Já mais para o final, aos 35, Endrick foi acionado em velocidade, mas parou em boa defesa do goleiro rival.

E, aos 43, o último e mais perigoso lance da primeira etapa. Em boa troca de passes dentro da área, Estevão tabelou com Endrick e chutou forte, para boa defesa do arqueiro do Botafogo-SP, no reflexo. Garantindo assim, o empate em 0 a 0 no primeiro tempo.

+ Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo voltou animado, com o Palmeiras melhor. Logo aos 10 minutos, Endrick fez boa jogada e chutou na trave. E, na sequência, o lance do GOL: Após troca de passes dentro da área, Mayke serviu Rony, que fez o primeiro gol da partida.

Aos 22, Matheus Barbosa chutou forte para defesa de Lomba. Com 24, Negueba recebeu na área e chutou com perigo da meta Alviverde. Aos 26, a bola sobrou para Rony, sem goleiro, que chutou em cima de Estevão, atrapalhando o que seria o segundo gol do Palmeiras.

Logo após, aos 31, Mayke cruzou na cabeça de Rony, que cabeceou para o fundo das redes, mas com análise do VAR, o gol foi anulado por impedimento. Aos 45, o lance do EMPATE: Patrick recebeu dentro da área e chutou forte, a bola passou embaixo do Lomba, para fazer 1 a 1.

E, no apagar das luzes, Estevão resolver brilhar. Primeiro aos 46, recebeu na área e chutou com perigo da meta adversária. E, aos 52 minutos, com lindo lançamento de Rômulo, o atacante dominou e chutou para o fundo das redes, garantindo a vitória por 2 a 1.

AGENDA

Agora, o Palmeiras irá voltar para o Campeonato Brasileiro e terá pela frente um jogo difícil fora de casa. O Alviverde vai até a Arena Pantanal, e enfrentará o Cuiabá. Depois, o Verdão viaja para o Uruguai, enfrentar o Liverpool, pela Conmebol Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo