Geral

Botafogo enfrenta o Bahia em busca do quarto triunfo seguido no Brasileirão

Mateo Ponte comemorando o gol diante do Atlético-GO. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Botafogo e Bahia duelam às 18h30 deste domingo em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Nilton Santos. Após cinco vitórias seguidas, três pela competição nacional, o alvinegro chega embalado para este confronto.

No meio da semana, também no Niltão, o time superou outro baiano, o Vitória, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e agora precisa de um empate, em Salvador, para avançar à próxima fase do torneio.

Para o duelo diante do Bahia, o técnico Artur Jorge deve continuar o rodízio de jogadores priorizando a parte física dos atletas. Além disso, o Botafogo tem como prioridade a partida contra a LDU, na próxima quarta-feira, pela Conmebol Libertadores. 

Diante desse cenário, o treinador português pode realizar mudanças pontuais na equipe que vai à campo neste domingo. A única certeza é que alguns jogadores continuam fora da lista de relacionados. Tiquinho Soares, Marçal, Rafael e Tchê Tchê permanecem no departamento médico.

O Bahia atravessa bom momento e carrega uma sequência de quatro jogos sem perder, sendo três pelo Campeonato Brasileiro. A equipe está na quinta posição, com sete pontos, e busca agora o primeiro triunfo  como visitante na competição.

O time comandado por Rogério Ceni não deve ter muitas mudanças em relação ao time titular que vem atuando nas últimas partidas. Uma possível novidade é o retorno do zagueiro Victor Cuesta, que se recuperou recentemente de uma cirurgia no nariz e ficou no banco contra o Criciúma, em jogo na última terça-feira.

Prováveis escalações

Botafogo

John; Damián Suárez, Lucas Halter (Barboza), Bastos, Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas; Luiz Henrique (Savarino), Jeffinho; Eduardo (Óscar Romero), Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge.

Bahia

Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu (Cuesta) e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo