Com passagens pelas categorias de base de Santos, Fluminense e Sport, o atacante Davidson marcou os primeiros dois gols dele com a camisa do Istanbul Basaksehir (TUR), neste domingo (05). O brasileiro foi um dos destaques da goleada da equipe sobre o Kasimpasa, por 4×1, no Campeonato Turco. O resultado colocou o time da maior cidade turca em condições de garantir uma vaga em competições europeias, a três rodadas do fim da competição.
+ Ferroviário tenta bater São Bernardo e conseguir primeira vitória na Série C
+ Após derrota do Vasco para o Athletico, João Victor lamenta derrota mas mantém o foco: “Começou um pouco difícil, mas daremos a volta por cima”
Contratado na janela de transferências do início deste ano, junto ao Wuham Three Towns (CHN), Davidson sonhava com o primeiro gol com a camisa do Basaksehir. O atacante celebrou a marca e o resultado conquistado pela equipe neste domingo.
“Felicidade resume o que estou sentindo agora. Esse gol já estava para sair e, hoje, acabou vindo em dose dupla. O mais importante, mesmo, foi a vitória do time, muito importante para o nosso objetivo que é garantir a vaga numa competição europeia. Precisamos nos manter entre os quatro primeiros até o fim, mas vamos buscar esse terceiro lugar e a Europa League. A equipe vem crescendo de produção e está de parabéns”, disse Davidson.
Além dos dois gols de Davidson, o meia grego Dimitrios Pelkas e o camaronês Olivier Kemen completaram o placar. Com o resultado, o Basaksehir segue em quarto lugar – na zona de classificação para os playoffs da Conference League –, com 55 pontos, um a mais do que o quinto Besiktas e três a menos que o terceiro Trabzonspor. Caso consiga ultrapassar a equipe de Trebizonda, o Basaksehir garante vaga na Europa League.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O Basaksehir volta a campo no próximo domingo (12), para enfrentar o Sivasspor, que não tem mais pretensões no Campeonato Turco. Na sequência, terá o confronto direto contra o Trabzonspor, no dia 19, e encerra sua participação na competição em duelo contra o Adana Demirspor, no dia 26.