Vasco

Vasco soma a quarta derrota no Brasileirão e tem seu pior início na era dos pontos corridos

Léo Jardim se destaca em empate do Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Após a derrota para o Athletico-PR neste domingo (5), o Vasco chegou ao seu pior início de Brasileirão na era dos pontos corridos, iniciada em 2003.

Foto: Leandro Amorim / Vasco

Em um lance displicente, o volante tentou recuar para Léo Jardim, mas errou o passe e deu a bola no pé do adversário, que ficou cara a cara com a meta cruzmaltina. Em seguida, cometeu falta na entrada da área para evitar o gol de Zapelli e foi expulso, deixando o Vasco com 10 homens em campo. Ainda no primeiro tempo, Erick marcou o único gol do Athletico-PR, que só não fez mais por conta das boas defesas do goleiro vascaíno.

O primeiro tempo foi de domínio absoluto do CAP e o placar de 1 a 0 não refletia bem a partida. Os donos da casa finalizaram 12 vezes – incluíndo três bolas na trave – contra nenhuma do Vasco. O panorama mudou na segunda etapa, quando o ataque visitante melhorou e conseguiu arriscar seis finalizações. O artilheiro Vegetti até marcou, mas teve seu gol anulado por impedimento.

A derrota deixa o Vasco com apenas três pontos em 15 disputados, metade do que a equipe tinha conquistado até a quinta rodada do Brasileirão de 2023. A situação atual preocupa a diretoria e, principalmente, os torcedores. Durante a semana, foram levantados rumores sobre um novo treinador do Cruzmaltino, que segue sob o comando do interino Rafael Paiva.

Os nomes de Paulo Pezzolano (ex-Cruzeiro e atualmente no Valladolid-ESP) e Álvaro Pacheco, do Vitória de Guimarães-POR, foram mencionados dentre os possíveis alvos do clube. Ambos os treinadores estão em fim de temporada na Europa e só poderiam chegar ao Brasil após o fim de maio. Até então, ainda não há nenhuma resolução sobre a nova comissão técnica.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo