O Corinthians visita o Nacional, do Paraguai, em busca de se reencontrar com a vitória na Copa Sul-Americana. O último adversário superado pelo Timão foi justamente a equipe paraguaia, na Neo Química Arena, em goleada por 4 a 0.
Depois desse jogo, o Corinthians visitou o Argentinos Juniors e acabou derrotado por 1 a 0, enquanto o Nacional somou seu primeiro ponto ao empatar em casa com o Racing do Uruguai por 2 a 2.
A diferença da campanha dos dois times está justamente no confronto direto, já que o Corinthians tem quatro pontos e o Nacional tem apenas um. O Timão, inclusive, pode chegar à liderança do Grupo F, caso vença o jogo contra o Nacional e o duelo entre Argentinos Juniors e Racing acabe em empate. Se o outro jogo houver um vencedor, este será o líder até, pelo menos, a próxima rodada.
O jogo desta terça é crucial para as pretensões das duas equipes na sequência da competição. Isso porque, em caso de derrota, o Nacional praticamente dá adeus à luta por uma vaga entre as duas primeiras colocações. Já o Corinthians segue vivo independente do placar dos dois jogos, mas precisa vencer para ser líder.
Para saber tudo sobre a Copa Sul-Americana e o Corinthians, acompanhe o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Quem terminar em primeiro de cada grupo, ganha uma “folga” na disputa do mata-mata, já que não precisará enfrentar os terceiros colocados da Libertadores, já que estes enfrentarão justamente os segundos colocados desta fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Uma vitória fora de casa contra o Nacional se torna fundamental para o Corinthians no momento, já que os próximos dois compromissos serão na Neo Química Arena, contra Argentinos Juniors e Racing.