O Flamengo enfrenta nesta terça-feira o Palestino, no Chile, em partida decisiva para a classificação ao mata-mata da Libertadores. Em caso de derrota, a equipe chilena utrapassaria o Rubro-Negro no Grupo E e passaria a depeder apenas de si para se classificar. Enquanto isso, o Flamengo se manteria na segunda colocação em caso de empate e uma vitória significaria uma jorndada mais tranquila, rumo às oitavas de final.
Após uma sequência de atuações pouco inspiradas, o Flamengo tem uma pressão crescente a cada jogo para jogar bem e vencer. O técnico Tite tem enfrentado muitas críticas e conta com uma ala da torcida que já faz pressão por sua saída do clube. Mais um resultado negativo na Libertadores seria uma tragédia para o ambiente do Ninho do Urubu.
Apesar da grande importância da partida contra o Palestino, o Flamengo terá os dois últimos jogos da fase de grupos da Libertadores em casa, contra Bolivar e Milionários. Enquanto isso, seu rival, Palestino joga estas as últimas rodadas longe do Chile.
Taticamente, Tite tem buscado algumas soluções para os probelmas de lesão que o Flamengo vem enfrentando. Arrascaeta e Pulgar, seguem fora para o jogo contra o Palestino, com uma lesão musular na coxa direita e uma entorse no tornozelo esquerdo, respectivamente.
A expectativa é que Everton Cebolinha faça seu retorno, após algumas semanas no Departamento Médico. O ponta deve ser titular no Chile, assim como Wesley e Viña. Com isso a provável equipe é: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Gerson, Allan e De La Cruz; Bruno Henrique, Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro.
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece na Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Caso se confirme essa escalação, o Flamengo pode ter Cebolinha e Bruno Henrique revezando pelos lados do campo, mas na maioria das vezes que Tite utilizou a dupla junto, Bruno Henrique jogou como o ponta-direita. Nas laterais, Tite também dá um voto de confiança para Wesley e Vinã, que foram reservas na maior parte do tempo.