Em informação divulgada pelo jornalista argentino César Luis Merlo, o Fortaleza entrou em acordo com o Colo-Colo, do Chile, no valor de R$ 10 milhões, para encerrar a intriga jurídica entre as equipes no caso do atacante Lucero, contratado pelo Leão em 2023.
Segundo alegou a equipe chilena em Abril, o Fortaleza teria aliciado Lucero a rescindir seu contrato, que era válido até 2025, chegando a pedir à FIFA que o atacante fosse impedido de trocar de clube durante três meses e que ele fosse afastado dos gramados por, no mínimo, quatro meses. E ainda pediu um valor de aproximadamente R$ 10 milhões.
+ Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Com o Leão efetuando o pagamento do acordo, evita um possível Transferban, em que a equipe cearense poderia não contratar jogadores por até um ano, e também uma possível punição ao próprio jogador, que poderia ficar sem atuar pelo mesmo período.
Lucero é tido como peça importante no Leão, o camisa 9 tem atuado normalmente, após um efeito suspensivo conseguido pelo clube em agosto de 2023. O atacante tem 11 gols e 3 assistências em 24 partidas disputadas no ano de 2024.