A última fase da Internacional Chaoyang Estrada Real está agendada para ocorrer de 17 a 19 de maio em Ouro Branco (MG).
Após as competições em Arcos e Itabirito, os vencedores da temporada de 2024 serão determinados pela soma dos pontos das três etapas do ano.
O evento, organizado pela Avelar Sports, contará com as competições de XCC (cross country short track) na sexta-feira, bem como XCO (cross country olímpico) no sábado e XCM (cross country maratona) no domingo. As disputas serão transmitidas ao vivo pelo canal oficial.
Além disso, a competição é pontuável para os rankings olímpico e mundial. A Internacional Chaoyang Estrada Real de MTB está integrada ao calendário internacional da UCI, ao Ranking Brasileiro e ao Ranking Mineiro.
Em 2023, após também três etapas, todas em Minas Gerais, a Internacional Estrada Real Chaoyang premiou os ciclistas José Gabriel e Karen Olimpio. A competição de mountain bike passou por Itabirito, Ouro Branco e Arcos entre março e julho daquele ano.
”Como Ouro Branco (MG) será a grande final do campeonato, os competidores somarão pontos nas provas de XCC, XCO e XCM para garantir a camisa de campeão geral. Todas as categorias tem um campeão e a camisa exclusiva de 2024”, disse Felipe Avelar, CEO da Avelar Sports.
”A maratona ficou famosa por passar em percursos lindos da região, por mais que tenha muita subida acumulada, o atleta consegue vivenciar uma experiência com o mountain bike de forma única. Além da cidade ser super bem localizada, permitindo que muitas pessoas da região possam acompanhar o evento”.
Também foi em Ouro Branco (MG), na etapa de 2019, que testemunhamos a estreia da camisa de campeão mundial de Henrique Avancini, um momento que ficou marcado na história do MTB brasileiro para sempre.
As pistas de XCC e XCO estão atualmente em construção na Praça de Eventos da cidade de Ouro Branco (MG), onde todas as largadas e chegadas do final de semana do Internacional Chaoyang Estrada Real ocorrerão. Este será um espaço para toda a família, com shows ao vivo, praça de alimentação e uma estrutura de alta qualidade.
As distâncias aproximadas serão de 44km para o percurso reduzido do XCM e 70km para o percurso completo.
”Todas as nossas pistas são obras da CONECTA TRAIL, empresa do trail builder Rodrigo Gatti, desenvolve cada pista pensando em compor obstáculos com o que o local oferece e ainda somar com todo seu conhecimento para que fique uma pista divertida, de alto nível e segura”.
Como citado acima, a Avelar Sports irá transmitir ao vivo as provas de XCC e XCO.
Conhecida pela alta tecnologia e investimento nos equipamentos, a organizadora de eventos transmitiu suas duas primeiras etapas e agora irá encerrar o ano com chave de ouro, levando para Minas Gerais dezenas de câmeras de alta definição, transmissão via helicóptero, caminhão de edição e drone, além das melhores imagens do MTB brasileiro.
O fã poderá acompanhar as transmissões ao vivo no link https://www.youtube.com/@avelarsports/streams além de rever as outras etapas.