O Flamengo venceu por 2×0 o Corinthians, neste sábado (11), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2024. O Rubro-Negro teve uma postura diferente dos últimos jogos, jogando com mais intensidade, e assumiu a liderança momentânea da competição. Após a partida, Tite e Bruno Spindel, diretor executivo, participaram juntos da coletiva e o treinador falou que a equipe é capaz de recuperar o futebol apresentado no início da temporada.
+ Cebolinha valoriza mudança de postura do Flamengo: ‘Não dava para continuar do jeito que estava’
– Se apresentou, tem. Retomadas por vezes aconteceu. Nenhum título que ganhei na minha carreira foi linear, lá em cima, sempre tem uma fase de oscilar para que chegue e se fortaleça nas adversidades.
Bruno Spindel, diretor executivo, participou da coletiva ao lado do técnico Tite. Além de falar sobre o Flamengo ser contrário a paralisação do Campeonato Brasileiro, o dirigente comentou sobre a pressão externa que sofre o treinador.
– Essa discussão passa muito longe do seu questionamento. Ele tem a confiança total de todos dentro do clube sob todos os aspectos. A gente confiaça muito no Tite e no estafe. A gente vê coisas, que não podemos esternar, que dão ainda mais confiança e questões de caráter, metodologia de trabalho… A relação de confiança entre as partes é a melhor possível. Isso nem passou um milímetro, milhões de anos-luz de distância. Queremos trabalhar juntos para conquistar as competições que estão pela frente.
O técnico do Flamengo também ponderou a atuação de Lorran. O cria de 17 anos do Ninho do Urubu deu assistência para Pedro e marcou um gol na segunda etapa.
– Quando eu dou resposta técnica é sempre daquele momento e aí tenho cuidado para, em outros momentos, eu não pegar uma situação fora de tempo. No caso, para mim, não é me vangloriar. O aspecto do Lorran evoluir é da base do Flamengo, ele é da formação de atletas do Ninho. Ele não é meu. É muito fácil colocar atleta da base do Ninho e entrar no currículo. Lançou 52 atletas… Quanto mais tivermos a possibilidade de treinar para prepararmos para que eles possam ter o desempenho é o nosso trabalho, mas ele vem da formação e da captação de todo o trabalho que o Flamengo tem.
Tite também comentou sobre a versatilidade de Gerson e sua utilização na ponta direita, neste jogo contra o Corinthians. O atleta vinha atuando mais recuado, no entanto, o treinador optou por colocar Lorran de meia e abrir o camisa 8 pela lateral do campo.
– Chamam o Gerson de coringa, né? Esse é o apelido dele. Ele é um jogador versátil e pode trabalhar em três, quatro funções. Isso é conceitual. Dito por ele, na base ele trabalhou muito tempo assim. Ele já foi criado. Quando eu coloquei ele nessa função, ele disse que “estava no chip”. Ele tem a coordenação dos movimentos, ou de flutuação ou de um jogador mais aberto na amplitude para ter a jogada de um contra um. A equipe começa com bons momentos técnicos, tendo jogadores agudos, agressivos, no caso o Luiz ou o BH pelos lados.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
No próxima quarta (15), o Flamengo retorna aos gramados. O time da Gávea encara o Bolívar, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América.