Isaquias Queiroz conquistou mais uma medalha de ouro na etapa de Szeged da Copa do Mundo de canoagem. Neste domingo, o campeão olímpico venceu também o C1 1.000m, prova olímpica na qual ele já tem um ouro em Tóquio 2020 e uma prata na Rio 2016.
Neste domingo, Isaquias só assumiu a liderança nos metros finais da prova. Ele fechou os 1.000m em 3min45s84 e foi seguido pelo francês Adrien Bart e pelo russo Zakhar Petrov.
– Estou muito feliz, eu achei uma prova muito legal, bem pegada ali no começo, mas bem controlada e no final deu para abrir vantagem em relação aos meus adversários. Como eu sempre falei, o nosso objetivo é Paris, não era essa Copa do Mundo, aqui é um ponto chave para saber como está o nosso trabalho para continuar os treinamentos no Brasil – disse Isaquias.
Esta foi a primeira aparição internacional de Isaquias Queiroz no ano olímpico. Ele encerra sua participação com 100% de aproveitamento, vencendo todas as baterias das duias provas que disputou: o C1 500m (distância não-olímpica) e o C1 1000m (distância olímpica). Dono de quatro medalhas olímpicas, o baiano de 30 anos buscará seu segundo ouro em Paris-2024.