O Botafogo empatou com o Fortaleza por 1 a 1, no Estádio Castelão, na capital cearense. Pochettino abriu o placar para o Leão do Pici no começo do jogo, enquanto Danilo Barbosa deixou tudo igual no final da etapa inicial. Isso deixa o time da estrela solitária colocado entre os primeiros colocados, com 10 pontos em seis partidas disputadas.
Em sua coletiva de imprensa, Artur Jorge aproveitou para desejar um feliz das mães para as “mamães alvinegras”, para o técnico o resultado não é bom pelo fato da equipe sempre querer vencer.
– Bom resultado não é. O Botafogo sempre quer vencer. O que me compete falar sobre esse contexto (do jogo) falei com meus atletas. Sabíamos que teríamos um contexto muito difícil pela qualidade do rival, pela temperatura muito alta. Ter um gramado melhor ou pior é muito subjetivo em função do que queremos fazer. Consideramos, mas não será nunca razão para justificar o que quer que seja. Estou satisfeito com a torcida do Botafogo que veio até aqui e nos apoiou até o último minuto. Faltou-nos um pouco mais de capacidade para concluir as jogadas que criamos – afirmou o treinador.
O técnico alvinegro afirmou que não ficou muito satisfeito com o resultado, pelo fato da equipe sempre querer vencer. No entanto, ele ficou satisfeito com a entrega de seus jogadores durante a partida.
– É um jogo que o resultado acaba por ser um mal menor. É um jogo que foi intenso, com duas equipes que disputaram todos os lances, onde os lances ficaram mais do lado da transição do que no ataque posicional. Tivemos mais posse de bola, mais oportunidades… Saímos com um ponto, não totalmente satisfeito com o resultado porque queríamos vencer, mas completamente satisfeito com a entrega dos atletas, esse tem sido um sinal dessa equipe. Nosso objetivo será sempre ganhar – disse o treinador do Botafogo.
No jogo deste domingo, Artur Jorge optou por começar com três jogadores considerados “titulares” no banco, Marlon Freitas, Junior Santos e Savarino. Ele não falou diretamente que esta poupando jogadores pensando no confronto diante do Universitario, próxima quinta-feira, pela Libertadores.
– O meu foco foi este jogo. Não estava pensando na quinta-feira. É verdade que é um jogo decisivo e importante, temos uma longa viagem, enfrenta um rival que faz uma Libertadores interessante. Minha ideia hoje é ter uma equipe capaz de lutar pela vitória. Não temos 11 nem 12 atletas, temos 28, e todos eles são capazes de dar a resposta que queremos. Optamos por esse 11 de hoje, que deram a resposta que queríamos, e depois por alterações que fizeram que a gente criasse oportunidades, mas não fomos eficazes. Fizemos essa gestão em função da equipe em função do jogo de hoje, o que para mim é e sempre será o mais importante – afirmou Artur Jorge.
O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, pela Libertadores, quando enfrentará o Universitario, no Estádio Monumental, às 19h, em jogo válido pela Libertadores. Após isso, no próximo domingo (19), a equipe irá enfrentar o Corinthians, em São Paulo, na Neo Química Arena, às 16h.