O técnico argentino Marcelo Galhardo não teve uma grande passagem pelo Al-Ittihad da Arábia Saudita, segundo a imprensa argentina, o treinador está deixando o comando do clube árabe.
A informação foi dada pelo canal TYC SPORTS, o treinador está no clube desde novembro de 2023, mas não conseguiu emplacar um grande trabalho no futebol asiático, sendo bastante contestado a frente do projeto que estava.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Marcelo Galhardo chegou ao Al-Ittihad com o claro objetivo de fazer o clube protagonista, além de brigar por títulos nas competições em que estava disputando na temporada.
Porém, não foi isso o que aconteceu, a eliminação na Champions League Asiática, além do fracasso no Mundial de Clubes, somados ao 5º lugar na Liga Saudita, minaram o trabalho técnico a frente do time, que tem um alto investimento.
Ao todo, Marcelo Galhardo fez 30 partidas a frente do Al-Ittihad, com 14 vitórias, três empares e 13 derrotas, tendo um aproveitamento de 50% dos pontos disputados.
Por fim, o treinador não conseguiu repetir o grande sucesso que teve no River Plate, onde foi ídolo como jogador e treinador, tendo conquistado 14 títulos no comando técnico da equipe argentina, onde saiu bastante valorizado.
Tendo sido esse o seu primeiro trabalho fora da Argentina, chegando a recusar propostas de equipes europeias antes de acertar a sua ida para o futebol saudita. Agora, o treinador está livre no mercado, podendo acertar com outra equipe para começar outro projeto a frente do comando técnico.