O São Paulo enfrentou nessa segunda feira (13) o Fluminense em casa no MorumBIS pelo Brasileirão série A, o jogo foi pegado para os dois times, ambos os lados chegaram forte e com vontade de vencer mas no fim, quem levou a melhor foi o tricolor paulista. O tricolor se mantém invicto com o técnico Luis Zubeldía, nos últimos 5 jogos mantéu uma marca de quatro vitórias e um empate, já o tricolor carioca, venceu um, empatou dois, e perdeu dois nos últimos 5 jogos.
PRIMEIRO TEMPO:
Com o apito inicial o tricolor paulista já começa como esperado, muita *pressão*, roubando bolas, criando contra ataques e estabelecendo vantagem de posse de bola, mas mesmo com o essa vontade, o pior dos cenários, em um ataque do Fluminense próximo a área do São Paulo, Rafael defende uma bola de Keno, mas o rebote vai direto na canela de Igor Vinicius, e sem poder fazer nada para evitar, o meia marca o *gol contra* abrindo o placar do lado errado do campo.
Mas logo depois da dificuldade o São Paulo continua com o jogo rápido e com muita pressão, e essa atitude vale a pena. Três minutos após o gol do Fluminense, o goleiro Fábio acaba recebendo mal um passe, com essa abertura o tricolor paulista ja organiza rápido um ataque, em uma assistência de Juan, Bobadilla não pensa duas vezes e manda direto pra gol, balançando a rede do adversário no MorumBIS pela primeira vez para o dono da casa. Mantendo o jogo rápido o árbitro apita o *fim do primeiro* tempo com empate no MorumBIS.
SEGUNDO TEMPO:
Começando o segundo tempo, grandes objetivos chegavam para o São Paulo, a virada, como já era de costume nesse time de Zubeldía, já para o tricolor carioca, a meta principal era devolver a pressão exercida pelo adversário, conseguindo colocar mais homens na grande área, ou até mesmo, na pequena área.
Mantendo o combinado, Galoppo mantém a pressão na saída de bola do Fluminense, e aos 70’ consegue o roubo, pensando rápido e já passando para o atacante Luciano, que bate de primeira e balança as redes para o São Paulo conseguindo a virada. Nos próximos minutos, o árbitro decidiu revisar a jogada do São Paulo, e para a infelicidade do torcedor, deu o gol como anulado, voltando a estaca de empate na partida.
O gol anulado não deixou o tricolor paulista desanimar, mantiveram a energia, e enquanto o time carioca buscava o caminho para o gol do mandante, o próprio fazia o mesmo, mas com mais êxito. Com o jogo empatado por decisão da arbitragem, o São Paulo não descansou enquanto a virada não viesse, e com a torcida em peso, Erick cobra um escanteio rasteiro dentro da área pegando a zaga do Fluminense despreparada, com o passe Arboleda consegue o tão esperado gol, incendiando o estádio.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O jogo seguiu com pressão do lado do mandante, com a meta de terminar com a vitória e levar os primeiros 3 pontos de Zubeldía no Brasileirão para casa, com a virada, o carioca se desesperou e manteve todos os jogadores de linha o mais avançado possível buscando uma brecha na defesa do tricolor paulista. Com a pressão do adversário, a defesa de 4 zagueiros do São Paulo fez valer a pena, escutando o apito final em poucos minutos e vencendo mais um jogo.
Com essa corrida de 6 jogos e 5 vitórias desde a chegada de Luis Zubeldía, o São Paulo ocupa agora a quinta posição no Brasileirão série A com 10 pontos, empatado com o Botafogo.