Conmebol Libertadores

Flamengo goleia o Bolívar e passa a depender de si para avançar na Libertadores

O Flamengo goleou o Bolívar por 4×0 pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Gerson, Ayrton Lucas, Cebolinha e Pedro marcaram os gols do clube carioca, na partida disputada no Maracanã, nesta quarta, (15), às 21h30. Com a vitória, o Rubro-Negro passa a depender somente dele para avançar de fase na competição.

+ OFICIAL! CBF acata pedido de clubes e paralisa Brasileirão; veja

+ Cacau Cotta, dirigente do Flamengo se afasta do departamento de futebol do clube

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou da melhor forma possível para o Flamengo. Logo no primeiro minuto de jogo, Cebolinha fez boa jogada pela esquerda e achou Gerson, sozinho na área, que finalizou e abriu o placar no Maracanã, aliviando um pouco a pressão do confronto. O Rubro-Negro pressionou bem o time boliviano e quase ampliou com Arrascaeta.

O confronto ficou mais aberto e o Bolívar até teve boas oportunidades, como a chegada de Pato Rodríguez, que acertou a trave de Rossi. Porém, o domínio da primeira etapa foi do clube da Gávea, que subiu o bloco de marcação, não deixando o adversário sair para o jogo. Aos 26 minutos, com Arrascaeta, e aos 30, com Pedro, o Rubro-Negro teve chance de ampliar, mas Lampe fez ótimas defesas. O segundo gol era questão de tempo.

Aos 37 minutos, Gerson cruzou pela direita, o zagueiro Orihuela afastou errado e a bola sobrou nos pés de Ayrton Lucas, que tocou para o fundo da rede e ampliou o placar para o Flamengo. A pressão feita pelo time de Tite realmente surtiu efeito. Aos 42 minutos, após roubada de bola de De La Cruz, o uruguaio tocou para Pedro, que achou Cebolinha dentro da área. O camisa 11 fez o terceiro. Final de primeiro tempo, 3×0 para o Flamengo e uma ótima atuação até o momento.

SEGUNDO TEMPO

O Bolívar começou o segunda etapa tentando recuperar o resultado, pressionando a saída de bola do Flamengo. O Rubro-Negro diminuiu um pouco o ritmo dos 45 minutos inicias e esperou o momento certo de atacar. Ele veio, após uma jogada de Pedro com Gerson. O meia passou pela marcação e serviu o centro-avante para fazer o quarto gol da partida. Goleada rubro-negra no Maracanã!

O clube da Gávea ainda tentava mais. Allan teve duas oportunidades, mas ambas pararam em Lampe. O Flamengo dominava a partida e buscou controlar o ritmo do jogo. Com a goleada encaminhada, Tite promeveu alterações na segunda etapa para descansar os principais atletas. Pedro, Arrascaeta e Cebolinha deram lugar para Gabigol, Luiz Araújo e Lorran.

Mesmo com os quatro gols, o Rubro-Negro continuou pressionando a saída de bola do Bolívar. A intensidade imposta pelo time de Tite foi altíssima e o time boliviano tentava se defender para não sofrer mais gols e prejudicar o saldo. Lorran, de cabeça, e Luiz Araújo na entrada da área, tentaram mostrar serviço, mas não conseguiram marcar.

O jogo se encaminhou para o final e as chances de gol ainda apareciam. No último minuto, Ayrton Lucas acertou a trave de Lampe. O clube carioca controlou bem a vantagem construída durante a partida. Impôs um alta intensidade durante os 90 minutos, pressionou o Bolívar e não permitiu que saíssem jogando. Ótima partida do Flamengo no Maracanã e a goleada por 4×0 foi merecida.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK YOUTUBE.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo volta a campo na próxima quarta (22). O clube da Gávea enfrenta o Amazonas, na Arena da Amazônia, em Manaus, às 21h30 (horário de Brasília), pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro venceu por 1×0 no Rio de Janeiro e um empate já garante a classificação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo