Lutando por uma vaga na próxima fase da Conmebol Libertadores, o Botafogo entra em campo nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Universitário, do Peru, no Estádio Monumental, em Lima.
Com seis pontos conquistados, três a menos que o Junior Barranquilla (COL), o Botafogo é o segundo colocado no grupo D da competição.
O duelo na capital peruana é um confronto direto, isso porque a vitória do Junior sobre a LDU, na última terça-feira, deixou o time colombiano em ótima situação.
Com isso, o alvinegro precisa vencer para se distanciar do rival e garantir uma vaga antecipadamente para as oitavas de final. Mas, em caso de derrota, deixa a zona de classificação.
Para esta partida, o técnico Artur Jorge tem dois desfalques de última hora, o paraguaio Óscar Romero e o uruguaio Diego Hernández, ambos afastados por indisciplina.
Já o Universitário chega embalado, pois, no fim de semana, aplicou goleada por 4 a 1 sobre o rival Sporting Cristal, pelo Campeonato Peruano. O time de Lima lidera a competição, com 36 pontos ganhos.
PRÓVAVEIS ESCALAÇÕES
UNIVERSITARIO
Sebastián Britos; Aldo Corzo, William Riveros e Di Benedetto; Andy Polo, Martín Pérez Guedes, Jairo Concha, Rodrigo Ureña e Arlen Portocarrero; Edison Flores e Alex Valera. Técnico: Fabián Bustos
BOTAFOGO
Jhon; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Marlon Freitas, Danilo Barbosa e Jefferson Savarino; Júnior Santos, Eduardo e Luiz Henrique. Técnico: Artur Jorge