Com a suspensão das duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro por parte da CBF, Jair Ventura e sua comissão técnica mudam o foco dos treinamentos visando a partida contra o Brusque na semana que vem pela Copa do Brasil. Neste final de semana o Dragão viajaria para Salvador onde jogaria contra o Vitória.
O preparador físico do Dragão, Jorge Soter, falou o que muda na preparação física da equipe com a diminuição de jogos neste período.
“Esse espaçamento nos dá a oportunidade de recuperar aqueles atletas que precisam ser recuperados que estão vindo do Departamento Médico, e o restante do grupo a gente faz um trabalho voltado para melhorar a forma física de força, velocidade e potência; então a gente consegue fazer um trabalho mais aquisitivo, ou seja onde a gente tenta aumentar um pouquinho mais a sobrecarga de trabalho naqueles atletas que estão em condições de fazer esse tipo de de trabalho e você tira aí uns dois atletas que estão vindo se recuperando de um desgaste muscular, mas a grande maioria dos atletas dá para trabalhar forte nesse período.”
A equipe treinou nesta sexta-feira no CT do Dragão e o meia Rhaldey projeto a partida contra o Brusque na próxima quarta-feira (22).
“A gente tem que virar chave, o Brasileiro parou e agora é Copa do Brasil, é um jogo muito decisivo para nós então eu creio que é viver a cada dia como se fosse o último, nosso objetivo agora é o Brusque então é continuar trabalhando pensando neles e dando o nosso melhor para que a gente possa conseguir a classificação.”
Jair Ventura deve mexer na formação tática da equipe e mudar também a escalação para este confronto. Com isso Maguinho, Rhaldney e Alejo devem figurar na equipe titular. O Atlético-GO venceu a partida de ida por 1×0 em Santa Catarina e joga pelo empate para avançar na competição.