No último final de semana, foi anunciado que Anderson Silva fará uma luta de despedida em São Paulo, no próximo dia 15 de junho contra Chael Sonnen no Spaten Fight Night. As regras do evento, que será feito no boxe, foram divulgados pelo Conselho Nacional de Boxe (CNB).
Segundo a presidente do CNB, Geyza Caryny, revelou ao site MMAFighting, a luta entre o ‘Spider’ e Sonnen será contada como luta de exibição, ou seja, não valerá para os cartéis de ambos no esporte. Apesar disso, ao contrário de alguns eventos deste tipo, haverá a declaração de um vencedor, tanto por nocaute tanto como por decisão dos juízes.
O duelo também teve sua categoria marcada, com ambos tendo que ficar no máximo em 98kg, peso este que não existe nas divisões oficiais do boxe, marcando assim um duelo de ‘peso-casado’, com ambos usando luvas de 14 onças.
+ Para saber tudo sobre o mundo das lutas, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Com a divulgação de tais regras, o duelo será uma espécie de despedida ‘light’ em termos para Anderson Silva, já que uma potencial derrota para o antigo rival dos tempos de UFC não terá peso algum em seu cartel, E também não estaria descartada a chance até de fazer mais lutas, especialmente fora do Brasil.
Anderson e Sonnen fizeram duas lutas em sua trajetória no Ultimate, com a mais famosa delas sendo a primeira, na qual o ‘Spider’ sofreu para poder vencer, tendo que conseguir um triângulo praticamente nos segundos finais do combate para levar para casa tal triunfo.