O Porto conquistou mais uma edição da Taça de Portugal neste domingo (26), ao vencer o Sporting, pelo placar de 2 a 1. A equipe saiu em desvantagem, mas conseguiu a virada no segundo tempo. O brasileiro Evanilson e o iraniano Taremi marcaram, enquanto St. Juste descontou.
No começo da partida, o Sporting teve as melhores oportunidades e conseguiu marcar aos 20 minutos, quando St. Juste fez o primeiro gol do jogo e colocou o Sporting em vantagem. A equipe foi então administrando a vantagem.
O placar, no entanto, se manteve com o Sporting na frente apenas por cinco minutos. Logo depois, o brasileiro Evanilson recebeu e conseguiu bater com categoria para deixar tudo novamente em igualdade no placar.
Logo depois do gol marcado pelo Porto, o Sporting ficou com um a menos quando St. Juste acabou sendo expulso. Desta maneira, o Porto passou a mandar na partida.
A situação não se alterou durante o segundo tempo e o Porto seguiu melhor na partida, tendo inclusive as melhores oportunidades para marcar. O segundo tempo, no entanto, acabou não tendo gols. O gol do título veio apenas na prorrogação, marcado por Taremi, de pênalti.
Com a vitória, o Porto conquistou a Taça de Portugal pela 19ª vez em sua história. O Sporting segue com 17 títulos e é o terceiro maior vencedor da competição.