Em coletiva nesta terça-feira (28), o atacante do Fortaleza, Renato Kayzer, admitiu que sentiu vontade de parar de jogar futebol. O jogador rompeu o tendão de Aquiles em outubro de 2022, quando foi emprestado pelo Tricolor ao Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul. Ele retornou ao Brasil para a recuperação, e só voltou a jogar depois de 11 meses parado, tendo passagens por América Mineiro em 2023 e Criciúma em 2024.
+ Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
– Essa minha lesão foi muito grave, há um ano atrás eu estava pensando seriamente em parar de jogar, porque eu não estava vendo evolução na minha recuperação. Pra mim foi um momento muito difícil, passei praticamente um ano dentro de uma academia sozinho, lutando contra os demônios na cabeça, mas graças a Deus eu me esforcei bastante e tô podendo hoje jogar futebol novamente. – afirmou o atacante.
Após cumprir uma suspensão de dois jogos na Copa Sul-Americana, por ter sido expulso nos minutos finais da goleada diante do Boca Juniors, no Castelão, Renato Kayzer voltou a ser relacionado para uma partida do torneio internacional. O atacante também não está inscrito na Copa do Nordeste e não pôde jogar a Copa do Brasil, por já ter disputado a competição pelo Criciúma antes.
+ Fortaleza convoca torcida para Sul-Americana
– Espero que eu possa encontrar ainda o meu alto nível, ao qual acho que não estou, mas se Deus quiser, vou poder ajudar o Fortaleza da melhor maneira possível. – completou Renato.
Na próxima quarta-feira (29), o Fortaleza enfrenta o Sportivo Trinidense, visando a liderança do grupo D da Sula. A bola rola às 21 horas (horário de Brasília) na Arena Castelão. Kayzer, que ainda não marcou nenhum gol desde que retornou ao clube cearense, deve ser opção de Juan Pablo Vojvoda no banco de reservas.