Os velejadores José Guilherme Caldas e Luiz Bolina usaram o Mussulo 55, enquanto o Classe 40 está sendo preparado em La Coruña, Espanha. A dupla que competirá na regata Globe40 treinou em Ilhabela (SP).
A equipe Barco Brasil participará da Globe40 em 2025 e 2026, com início em setembro na Europa, cobrindo mais de 30.000 milhas.
No próximo fim de semana, Luiz Bolina comandará o Tutatis na prova Ubatuba-Ilhabela, de 20 milhas. A largada será em 31 de maio no Ubatuba Iate Clube, com chegada na Ponta das Canas de Ilhabela e festa no Píer da Vila.
”As regatas em duplas e até mesmo em equipes serão importantes neste ano de preparação para a Globe40. As travessias nos dão cada vez mais entrosamento e atraem também a torcida da comunidade náutica, que aceitou muito bem o projeto do Barco Brasil, disse Luiz Bolina.
José Guilherme Caldas visitará o Class40 n°151 na Europa na próxima semana. Após a Ubatuba-Ilhabela, a equipe estará no VelaShow em junho. Eles também participarão da Semana Internacional de Vela de Ilhabela em julho e da Refeno – Recife Noronha em setembro.
Esta é a segunda campanha brasileira numa volta ao mundo, após o Brasil 1 na Volvo Ocean Race. As bases do projeto são Ilhabela (SP), Salvador (BA) e La Coruña.