Nesta quinta-feira (30), o Cruzeiro enfrenta o Universidad Católica, às 21h, no Mineirão, pela sexta rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
Decisivo! O confronto de logo mais, vale a liderança do Grupo B, e, consequentemente, a vaga direta para às oitavas de final da competição continental.
Para conquistar a primeira posição, a Raposa precisa vencer o time equatoriano, que joga por um empate. Isso porque, atualmente, o Cruzeiro é o segundo colocado, com nove pontos. Já a Universidad ocupa o primeiro lugar, com 11.
Os times chegam para esse duelo vivendo momentos distintos na temporada. Enquanto a Raposa venceu os seus últimos quatro jogos, sendo dois pela Sul-Americana, o time de Quito não sabe o que é vencer há quatro jogos. Inclusive, perdeu a chance de confirmar a liderança, na última rodada, jogando em casa, contra o Alianza, que é o lanterna do grupo.
FICHA TÉCNICA
- Data e hora: 30 de maio (quinta-feira), às 21h
- Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
- Árbitro: Maximiliano Ramírez (Argentina)
- Árbitro de Vídeo: Antonio Garcia (Uruguai)
- Transmissão: Paramount+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira e Barreal; Verón e Rafa Silva
Desfalques: Arthur Gomes e Dinenno (lesionados)
Técnico: Fernando Seabra
Universida Católica: R. Romo; G. Vallecilla, K. Minda, F. Grillo e Requelme; Clavijo Romero; Fajardo, Mauro Díaz, Nisto e Rodríguez Franco; Díaz
Desfalques: Martínez (suspenso)
Técnico: J. Célico
PALPITE DOS SETORISTAS
Juliana Tameirão, setorista do Cruzeiro:
”Jogando diante do Mineirão completamente lotado, precisando da vitória e embalado dos últimos jogos, além da superioridade técnica, acredito que o Cruzeiro seja o favorito do confronto.”
Palpite: Cruzeiro 3×0 Universidad Católica
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Instagram e no Facebook.