A 777 Partners colocou todos os clubes de seu portfólio à venda. Sem controle da SAF Vasco, por decisão da justiça, a empresa sofre uma forte crise financeira e por isso tomou a decisão. A informação foi veiculada primeiramente pelo jornalista Phillip Auclair, que inclusive informou a saída de Josh Wander, e Paul Brown.
+ Vasco visa acabar com jejum de vitórias como mandante contra o Flamengo
+ Vasco encaminha acordo com novo patrocinador
O péssimo momento financeiro anda lado a lado a um problema judicial. Isso porque, a 777 também é alvo de uma grande investigação nos Estados Unidos, sob acusação de fraude. A empresa teria feito um empréstimo na casa dos 350 milhões de dólares (R$ 1,7 bilhão, na cotação atual) e dado como garantia fundos que não a pertencem ou nem existem.
Além disso, o Leadenhall Capital Partners, um fundo inglês, entrou com uma ação na Justiça dos Estados Unidos acusando a empresa de ser uma “marionete” do fundo americano A-CAP. O problema também atravessa fronteiras e vai até a Bélgica, onde a Justiça determinou a apreensão cautelar dos bens da 777 no país.
+ Para saber tudo sobre o Vasco da Gama, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A 777 Partners possui em seu portfólio: Genoa (ITA); Hertha Berlin (ALE); Red Star (FRA); Melbourne (AUS); Standard de Liège (BEL); e Vasco (BRA). Além de uma participação no Sevilla (ESP).