Com lacunas no elenco, o Atlético-MG busca soluções caseiras para reforçar o elenco profissional. O técnico Gabriel Milito e sua comissão técnica assistem jogos do sub-20 em Belo Horizonte e já apontaram nomes que podem pintar ao decorrer da temporada. A informação é do “ge”.
+ Leia as notícias do Atlético-MG
No momento, o Galo apresenta três posições com carência no elenco: zagueiro, volantes e lateral esquerdo. A começar pela zaga, o Galo observa Renan e Dudu. O primeiro já jogou duas Copinhas pelo clube e tem qualidade na saída de bola. O segundo, por sua vez, é alto, mas ainda precisa de mais massa muscular.
Na lateral esquerda, Júlio César agradou a comissão técnica. O jogador participou do elenco pentacampeão mineiro em 2024, mas ficou no banco de reservas.
A volância é a posição em que o Atlético-MG mais selecionou jogadores: Caio Ribas, Vitinho e Zé Phelipe. O primeiro tem mais experiente, pois já está no clube desde 2016 e chegou a jogar com Sampaoli. Além disso, pode jogar como “5” ou “8” por sua qualidade na saída de bola. Em seguida, Vitinho pode também atuar nas duas posições assim como Caio, porém ganha pelo faro de gol pelos chutes de longa distância. Por último, Zé finaliza bem e também tem qualidade na marcação.
Enquanto isso, o Atlético-MG aguarda já chegada do retorno de Bernard e do encaminhado Junior Alonso. Na primeira janela de transferências da temporada, o Galo só contratou com Gustavo Scarpa, que só foi engrenar com a chegada de Gabriel Milito.