Ídolo do Atlético-MG, Hulk atinge mais uma marca importante com a camisa do clube. Ao marcar o gol em cobrança de falta contra o Bahia nesse domingo (2), o camisa 7 se tornou o maior artilheiro do Galo na era do Brasileirão de pontos corridos. O atacante chegou aos 47 gols e superou Diego Tardelli, que soma 46.
Contra o Tricolor, Hulk balançou as redes aos 16 minutos do segundo tempo. Porém, Ademir, aos 24, decretou o empate na Arena MRV. Foi 99º jogo de Hulk pelo Galo em jogos da Série A. Os gols do atacante na competição estão distribuídos nas últimas quatro edições. Veja:
- 2021 – 35 jogos – 19 gols
- 2022 – 25 jogos – 12 gols
- 2023 – 34 jogos – 15 gols
- 2024 – 5 jogos – 1 gol
– Fico feliz. É sempre importante estar batendo recordes, principalmente nesse clube que tanto representa para mim, na minha carreira e na minha vida pessoal. Espero continuar marcando mais gols com essa camisa – destaca Hulk após o jogo, na zona mista.
Além dos gols, Hulk soma 21 assistências no período. Quando o recorte é feito para todas as edições do Brasileiro, Hulk sobe para quarta posição no ranking da artilharia do Galo. Ele está atrás de Reinaldo (89), Marques (64) e Guilherme (55). Tardelli (46) fecha o top 5.
O gol marcado em cobraça de falta, nesse domingo, foi o 10º de Hulk com a camisa do Atlético. Ao todo, ele tem 195 jogos pelo clube e balançou as redes em 104 oportunidades.
+ Siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram
PREOCUPAÇÃO
Hulk sentiu a coxa esquerda aos 42 minutos do segundo tempo do duelo contra o Bahia e pediu substituição. Após o jogo, o camisa 7 desmontrou confiança de que a lesão não será grave. Ele será avaliado pelo departamento médico do clube nos próximos dias.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Em virtude da Data Fifa, o Atlético só volta a campo no próximo dia 11, quando vai enfrentar o Red Bull Bragantino pela oitava rodada do Brasileiro. A partida será às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.