Vasco

Na estreia de Pacheco, Vasco sofre sua pior goleada em clássicos na história

Pela sétima rodada do Brasileirão, o Vasco perdeu para o Flamengo por 4 a 1 no Maracanã, neste domingo (2). Foto: Leandro Amorim/Vasco

Na tarde deste domingo (2), o Vasco foi goleado por 6 a 1 pelo Flamengo, no Maracanã. A partida, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, marcou a maior goleada sofrida pelo Cruzmaltino contra os rubro-negros. Na estreia do técnico Álvaro Pacheco, o time vascaíno sofreu com falhas defensivas e uma expulsão no fim do primeiro tempo.

Foto: Leandro Amorim/Vasco

No início do jogo, Vegetti abriu o placar com um belo gol de voleio. Na sequência, o Vasco não soube segurar a vantagem, sofreu o empate aos 27 da primeira etapa, a virada aos 32 e o terceiro gol dez minutos depois. João Victor levou um cartão vermelho pouco antes do intervalo. Depois do intervalo, o domínio rubro-negro aumentou e vieram mais gols com Arrascaeta, Bruno Henrique, que fechou o placar.

Após o apito final, Álvaro Pacheco assumiu a responsabilidade da derrota e disse ser o maior culpado pelo vexame sofrido no Maracanã. Questionado por suas decisões, como a de não relacionar o atacante David para a partida, o português afirmou tratar-se de uma opção tática. Pacheco destacou ainda a perda do controle emocional por parte de sua equipe ao fim do primeiro tempo.

A goleada de ontem foi a maior já imposta pelo Flamengo diante do Vasco. No entanto, o placar mais elástico do Clássico dos Milhões foi a vitória cruzmaltina por 7 a 0, em 1931. Antes da partida deste domingo, o último maior triunfo dos rubro-negros no confronto havia sido também em 1931, quando venceram por 6 a 2.

O Vasco volta a campo pelo Brasileirão na próxima quinta-feira (13), contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Depois de enfrentar o Verdão fora de casa, o Gigante da Colina recebe o Cruzeiro em São Januário, em 16 de junho. Até o momento, a equipe cruzmaltina ocupa a 13ª posição no Campeonato Brasileiro. Em sete jogos disputados, são seis pontos, com duas vitórias e cinco derrotas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo