Mais Esportes

Bruninho desfalca a Seleção na 2ª semana da VNL; Brasília é chamado

Bruninho e Bernardinho na VNL

Bruninho vai perder a segunda semana da Liga das Nações de Vôlei com jogos duros para a classificação final do Brasil na competição

(Divulgação/FIVB)

Bruninho sofreu um estiramento leve na panturrilha esquerda durante um treinamentos da Seleção masculina nessa segunda-feira (03) e foi submetido a exame de ressonância magnética. A previsão é que o capitão do Brasil volte às quadras apenas na terceira semana, em Manila, nas Filipinas, entre os dias 18 e 23 de junho.

Assim, Fernando Cachopa deve assumir a titularidade e Matheus Brasília foi chamado para integrar a lista da Seleção em Fukuoka, no Japão, e já está em descolocamento para se juntar com a delegação brasileira. O levantador de 27 anos estava treinando em separado com o grupo que está no Centro de Treinamento de Saquarema.

+ VNL: Tainara muda o jogo, Brasil bate Tailândia e mantém invencilidade

Siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram

Confira a nota oficial da CBV sobre a lesão de Bruninho:

O levantador Bruninho sofreu um estiramento leve na panturrilha esquerda e está fora da etapa de Fukuoka, no Japão, da Liga das Nações. Brasília, que estava treinando no Centro de Desenvolvimento Enel Saquarema irá se juntar à seleção masculina na cidade japonesa.

Bruno sentiu um incômodo na panturrilha durante o treino desta segunda-feira (3/6), em Fukuoka. O capitão da seleção brasileira passou por um exame de ressonância magnética, que detectou a lesão.

O levantador segue com a seleção no Japão e a previsão é que esteja à disposição do técnico Bernardinho na terceira etapa da Liga das Nações, em Manila, nas Filipinas.

Com a lesão de Bruninho e o tempo de deslocamento do Brasil até o Japão, a Seleção vai enfrentar a Alemanha com apenas Fernando Cachopa de levantador e outros 12 jogadores. Estão na lista de Bernardinho, os opostos Darlan e Alan, os centrais Flávio, Isac, Judson e Lucão, os ponteiros, Lucarelli, Maurício Borges, Arthur Bento e Lukas Bergmann, e os líberos Honorato e Thales.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo