Lutas

Borrachinha diz que mudará de estilo depois de derrota para Strickland

Paulo Borrachinha enfrentando Sean Strickland (Foto: Divulgação/UFC)

Paulo Borrachinha perdeu para Sean Strickland no último final de semana no UFC 302, e se viu distante de tentar o cinturão dos médios do Ultimate.

Divulgação/UFC)

Paulo Borrachinha perdeu para Sean Strickland no último final de semana no UFC 302, e se viu distante de tentar o cinturão dos médios do Ultimate. Para o brasileiro, muito da derrota se deu por adotar um estilo de luta mais ‘conservador’ do que o esperado do mineiro,

Se, em sua ascensão nos 84kg, o brasileiro alçou o ‘title shot’ com nocautes avassaladores e performances dominantes, nos últimos duelos tem evitado ir para o confronto direto e preferido trabalhar mais com cautela, o que contribuiu para algumas de suas derrotas recentes e que é algo ao qual pretende mudar no futuro.

Em um vídeo deletado de suas redes sociais, Borrachinha afirmou que, a partir de agora, não mais procurará adotar posturas cautelosas baseadas em contra-atacar os rivais. O mineiro anunciou que, em sua próxima luta, voltará ao esquema de ir para cima dos adversários e buscar o nocaute, sem tentar levar a luta para as mãos dos juízes.

Siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram

– Trarei de volta o velho Paulo, aquele que termina as lutas. Não sou lutador de ficar no contra-ataque, me desculpe. Não sou esse tipo de cara. Sou melhor quando vou para cima e parto para o nocaute – declarou o brasileiro

– Tenho força, então preciso entregar isso, e irei. Não estou bem aí. F**-se os pontos ou ficar conservando energia ou algo assim. Irei para arrancar a cabeça dos outros. É isso quem sou, o tipo de lutador que sou e o tipo de lutador que as pessoas esperam de mim. Então, é isso que irei fazer. Virei para arrancar cabeças, É quem eu sou – completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo