Geral

Lola Cars aumenta parceria com a Fórmula E até 2023

Corrida (Foto: Fórmula E)

Em 2025, a marca estará de volta às pistas, juntando-se a outras grandes fabricantes como Nissan, Porsche e Jaguar,

Após o anúncio de seu aguardado retorno ao automobilismo competitivo, a Lola Cars revelou nesta segunda-feira (3) que sua participação no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E se estenderá até a era GEN4, com um compromisso firmado até pelo menos 2030.

A histórica marca britânica, que acumula mais de 500 vitórias no automobilismo, ingressará na Fórmula E como fabricante na próxima temporada, estreando na nova era GEN3 Evo.

A Lola Cars se concentrará na eletrificação, hidrogênio e combustíveis sustentáveis, reforçando seu foco em mobilidade sustentável.

Em 2025, a marca estará de volta às pistas, juntando-se a outras grandes fabricantes como Nissan, Porsche e Jaguar, que também se comprometeram com a era GEN4.

Jeff Dodds, CEO da Fórmula E, comentou sobre a confiança da Lola Cars no campeonato: “A confiança da Lola Cars na Fórmula E é um testemunho de nossa capacidade de atrair os maiores nomes do automobilismo, bem como nossa ambição conjunta de continuar a fazer crescer este campeonato”.

”É um enorme privilégio para nós, e mal podemos esperar para ver o que eles podem fazer no próximo ano”.

A tecnologia da próxima geração GEN4, a ser introduzida na temporada 13 (2026/27), promete avanços significativos em eficiência, desempenho e segurança. Os carros terão 600kW de potência, em comparação com os 350kW da era GEN3, e 700kW de frenagem regenerativa, um aumento notável em relação aos atuais 600kW. Estes avanços estão alinhados com os objetivos da Lola de desenvolver tecnologias de mobilidade sustentável, apresentando um novo desafio técnico em um grid já competitivo.

Mark Preston, Diretor de Automobilismo da Lola Cars Ltd., destacou a importância da Fórmula E para o desenvolvimento de novas tecnologias: “A Fórmula E é uma plataforma ideal para o desenvolvimento de powertrains e software que podemos utilizar em aplicações automotivas. Sentimos que a oportunidade de inovação nesta série só aumentará à medida que o desempenho dos carros e a tecnologia se desenvolvem, proporcionando um maior escopo para desenvolver tecnologias inovadoras no automobilismo global e no espaço mais amplo de transporte com zero emissões”.

Marek Nawarecki, Diretor Sênior de Esportes de Circuito da FIA, também expressou entusiasmo com a entrada da Lola na Fórmula E: “A Lola é um nome sinônimo de sucesso no esporte e estamos ansiosos para ver o que eles podem realizar agora no auge das corridas elétricas de monopostos”.

Enquanto isso, a temporada de 2024 da Fórmula E está na reta final, com mais duas rodadas duplas antes de seu encerramento. A próxima parada será em Portland, nos Estados Unidos, nos dias 29 e 30 de junho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo