Tênis

ESPN amplia transmissão no Beach Tennis com o Amazônia Open e fará maior cobertura televisiva da história do esporte

Vista aérea da quadra central / Crédito: Veiga Produções

Emissora transmitirá, em parceria com o canal PlayBT do Youtube, ao todo dias de jogos incluindo partidas de quartas de final na sexta-feira, 7, além das semis e finais no sábado, 8

Vista aérea da quadra central / Crédito: Veiga Produções

O Amazônia Open, realizado em Tucuruí (PA),  que começou na terça-feira e vai até o domingo, 9, será o marco também para a maior cobertura de transmissão televisiva da história do esporte . A ESPN incluiu mais um dia na grade no horário dos jogos em conjunto com o Star Plus e parceria com o canal PlayBT do Youtube e mostrará jogos na sexta-feira e no sábado.

A emissora mostrará partidas no canal ESPN 4 e Star Plus na voz de Fábio Salomão com reportagens e comentários de Jana Arouca de duas partidas das quartas de final, na sexta-feira, 7, a partir das 18h, e no sábado, 8, mostrará duas das semifinais do masculino e feminino, a partir das 10h, e as duas decisões, a partir das 18h.

O torneio é da categoria BT 400, um dos maiores do mundo do esporte, e distribui a maior premiação na categoria sendo US$ 50 mil ao todo (cada dupla campeã leva US$ 10 mil para casa). As duplas vencedoras faturam 470 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis.

O evento conta com nove dos top 10 no masculino e oito das top 10 do feminino tendo na disputa os atuais campeões mundiais, o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto. A dupla do pentacampeão mundial, o italiano Michele Cappelletti, e o brasileiro André Baran, prometem desafiar os atuais melhores do mundo. Eles vêm de título no importante torneio de Gran Canaria, na Espanha, derrotando Gianotti e Spoto na final. A nova dupla de Antomi Ramos, bicampeão mundial, e do letão Maksmilians Andersons, vão brigar pelo caneco assim como os fortes Nikita Burmakin, atleta russo, e do italiano Tommaso Giovannini. Na chave feminina, a jovem brasileira Vitória Marchezini, de 18 anos, e sua fiel escudeira Sophia Chow terão as fortes concorrências das bicampeãs mundiais, Giulia Gasparri e Ninny Valentini, além das italianas Nicole Nobile e Flaminia Daina. 

“O Amazônia Open já foi o palco do recorde mundial ano passado na época em transmissão pelo PlayBT e agora inova mais uma vez com a ampliação da transmissão do maior canal de esporte do mundo, a ESPN, dando mais ênfase ao esporte na cobertura em conjunto com o PlayBT. Estamos muito felizes em ganhar cada vez mais espaço na mídia”, disse Luan Constantini, organizador do evento.

A chave principal começa nesta quinta-feira com jogos pela manhã, a partir das 9h e depois das 15h, com toda a primeira rodada. Na sexta pela manhã serão realizados os duelos de oitavas e quartas de final e no sábado as semis e finais. No domingo será disputado o torneio BT 10 encerrando o Amazônia Open.O evento tem o patrocínio do Mix Mateus Atacado e Varejo, a Prefeitura Municipal de Tucuruí, AMBEV e a Zeiq. O Amazônia Open conta com os apoios da Federação Paraense de Tênis e conta com as chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Internacional de Tênis,

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo