Apesar da derrota para o Gimcheon por 3 a 1 na K League, esse jogo não será esquecido pelo atacante Jorge Teixeira. O jogador marcou seu primeiro gol com a camisa do Pohang Steelers e segue atraindo holofotes no futebol coreano.
– Esse gol foi muito importante porque foi meu primeiro com a camisa do Pohang. Eu estava muito ansioso por esse momento e sabia que uma hora ele ia chegar. O resultado não foi o que queríamos, mas estou feliz por ter marcado. Vamos corrigir o que tem para ser corrigido e aplicar no próximo jogo para sair com a vitória – disse.
Natural de Pitangui, Minas Gerais, o atacante iniciou a temporada entre os três jogadores com mais assistências na K League, marca importante para Jorge. Até aqui, o jogador atuou em 17 jogos, sendo 15 deles no campeonato coreano, e teve participação direta em quatro gols.
– O gol foi de suma importância para mim e para a minha equipe, ele contribui me dando visibilidade e me deu também mais confiança. Dessa forma tenho mais confiança e posso surpreender. Eu quero poder marcar mais e continuar contribuindo com o bom desempenho da minha equipe. Estamos fazendo uma excelente temporada, estamos indo muito bem – explicou.
O Pohang Steelers atualmente ocupa a terceira posição na classificação da K League com 29 pontos, atrás somente do Ulsan Hyundai, com 31, e Gimcheon, com 30. O time de Jorge soma oito vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas.
O Pohang volta a campo contra o Daejeon Citizen no sábado (15), às 6h (de Brasília), em jogo válido pela 17ª rodada da K League. A partida vai acontecer no estádio Steelyard.